Obras de duplicação da BR-262 devem começar no próximo ano

A BR-262, rodovia que liga o Espírito Santo ao estado de Minas Gerais, foi incluída nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A informação foi confirmada nesta quarta-feira (27) pelo senador Renato Casagrande (PSB).

De acordo com o parlamentar, o trecho incluído no programa vai de Viana até a divisa com Minas Gerais. Casagrande informou que a conquista da bancada capixaba já está incluída no orçamento e depende apenas da aprovação do Congresso Nacional. “O projeto até a cidade de Victor Hugo já está pronto. Como existe prioridade para as obras do PAC, no próximo ano vamos dar início a fase de licitação e as obras devem começar também em 2009”, afirmou o senador.

Casagrande destacou a importância da inclusão da obra no PAC e os benefícios que a duplicação vai trazer para os capixabas. Segundo ele, o trecho escolhido é importante principalmente pelo grande fluxo de veículos e pelo turismo da região serrana. “Além disso, é uma rodovia de extrema importância, já que liga o Espírito Santo a Minas Gerais”, afirmou.

Além da facilidade de transportes gerais e aumento do fluxo de turistas, a avicultura capixaba de corte, concentrada principalmente em Marechal Floriano, Domingos Martins e Venda Nova poderá dar um salto.

O avicultor Antônio Venturini, presidente da Associação dos Avicultores do Espírito Santo, garante que haverá menos riscos no transporte e com isso poderá ocorrer um aumento gradativo de produção.

* Fonte: Folha Vitória

Confira mais Notícias

Detran- ES alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade

Ifes de Venda Nova lança a revista VNI Em Pauta

Exponoivas e Debutantes nas Montanhas 2024 divulga programação oficial

RuralturES oferece a verdadeira essência do turismo de experiência na Fazenda Pindobas

Passeio ciclístico de Venda Nova será realizado neste domingo, dia 28

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão