FMZ A Rádio
da Família

Obras do Rio Branco a topo vapor

•Por Leandro Fidelis

No lugar do verde, terra e tratores passando a toda hora. O movimento dos jogos de futebol no estádio do Rio Branco deu lugar ao das obras da reforma do clube, iniciada mês passado em Venda Nova.

Todo o gramado foi retirado para elevar o nível do piso, evitando os constantes alagamentos nos dias chuvosos. Desde o começo das obras, as partidas dos campeonatos municipais e os treinos das escolinhas foram transferidos para o campo de Bananeiras.

Ao longo do muro que dá para a Avenida Domingos Perim, aos poucos um prédio se ergue em tijolos. Trata-se de salas comerciais que estão sendo construídas para alugar. Segundo César Machado, presidente do Clube, a proposta da galeria é gerar renda mensal.

Em agosto, o projeto foi apresentado aos vereadores. A aprovação de uma emenda garantiu R$ 180 mil no Orçamento da Prefeitura, já que a reforma vai além do gramado: resolve o problema do estreitamento da Domingos Perim. Os recursos aprovados serão usados na desapropriação do trecho ao longo da avenida.

A Prefeitura e o Clube negociam também a inclusão de mais áreas referentes a uma das ruas laterais e a de fundo, no bairro Vila da Mata. Com a desapropriação, o Rio Branco vai fazer arquibancadas e outros ajustes.

Calçada

Há anos a comunidade reclama da ausência de passeio público no muro do Rio Branco na Avenida Domingos Perim. Local de grande movimento, no ano passado um acidente matou um ciclista, que ficou espremido entre o muro e um caminhão.

O presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PSDB, autor da emenda, esclareceu que a largura da avenida continuará a mesma. No entanto, o pedestre terá lugar com a construção de uma calçada. Conforme o projeto, o afastamento vai variar de 3,25 a 4,5 metros.

“Escutamos sempre dos moradores a dificuldade de trânsito e estacionamento naquele trecho. Não foi o Rio Branco que invadiu o espaço da calçada. O campo já existia antes do muro. Do Posto Trevo até a Pronova, a situação está inadmissível”, disse Grillo.

Numa sessão recente na Câmara, o vereador Chico Foletto- PSB, membro da associação de moradores da Vila da Mata, sugeriu à diretoria do Clube levar em consideração que, com as lojas no Rio Branco, o problema de espaço para pedestres pode continuar.

Confira mais Notícias

Falta 1 mês para o Polenta Off Road 2024 em Venda Nova

Esporte

CBF confirma Fluminense x Atlético/MG no estádio Kleber Andrade

Internacional

Atleta japonês vai ministrar curso em Venda Nova do Imigrante neste domingo (21)

Esporte

Capixaba 2024: Nos pênaltis, Rio Branco vence o Rio Branco VN e é campeão

Esporte

Jogo do Rio Branco de VNI na final do Capixabão será transmitido no Polentão

Esporte

Competição que mescla caminhada e voo livre terá chegada em Venda Nova

Esporte

Rio Branco VN vai à final do Capixabão e garante vaga na Copa do Brasil

Aventura

Polenta Off Road 2024: aventura e emoção nas Montanhas Capixabas em maio