Turismo

Oficina para elaborar Plano de Turismo de Santa Maria do Jetibá

Nesta quarta (11) e quinta-feira (12) uma equipe da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com o Sebrae-ES, vai iniciar uma oficina para a elaboração do Plano de Desenvolvimento do Turismo Municipal de Santa Maria de Jetibá.

 

O principal objetivo deste trabalho é planejar as ações de desenvolvimento do turismo e o fortalecimento da gestão turística do município, em consonância com as diretrizes e estratégias definidas no Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil, do Ministério do Turismo e da Setur, buscando a identidade com a Região dos Imigrantes.

 

Ao final, será elaborado um documento contendo orientações aos diferentes beneficiários, sejam gestores de instituições públicas e privadas, agentes de mercado ou organizações sociais, instituições de ensino ou população local, e como é possível atuar no âmbito municipal com vistas à promoção do turismo sustentável, de forma regionalizada.

 

A previsão é de que a oficina conte com a participação de 40 representantes da cadeia produtiva local do setor e de órgãos municipais que tenham interface com a atividade turística.

Confira mais Notícias

Inverno 2026 começa com novas atrações turísticas nas Montanhas Capixabas

Dia dos Namorados impulsiona turismo romântico em empreendimentos nas Montanhas Capixabas

Zoo Park leva pauta de preservação animal e turismo à Tribuna Popular da Ales

RuralturES 2025 apresenta novas experiências, vinhos de inverno e expansão inédita

Território do Socol ganha placas de sinalização turística em Venda Nova

Descubra o verão das Montanhas Capixabas: aventuras, sabores e conexão com a natureza

Parques estaduais estarão abertos nos feriados de novembro

Turismo

Descubra o Circuito Turístico Caminho Pomerano em Santa Maria de Jetibá