Oficineiros do Festival de Inverno vão se apresentar a partir de sexta (25)

Em Venda Nova, alunos tiveram oficina de coral – Divulgação/PMDM
 

O 21º Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular tem levado a música também ao interior do município de Domingos Martins. Aulas de concertina, prática de metais, coro alemão e prática de coral têm movimentado as regiões de Melgaço, Paraju e Pedra Azul.

Na localidade de Melgaço, em Domingos Martins, acontece a oficina de metais – Divulgação/PMDM

Em Melgaço, o som da concertina e dos instrumentos de metais dá o tom às aulas ministradas pelos professores Angelino Zaager e Antônio Schneiders para os moradores da região. Por lá, tem participante que vem do município vizinho de Santa Maria de Jetibá, viajando por mais de uma hora para chegar ao local das oficinas. Bem pertinho de onde acontecem as oficinas instrumentais, um grupo bem animado embala o som do coral alemão, coordenados pela professora Liara Krobot.

Em Pedra Azul, a maioria dos inscritos na oficina nunca havia participado de aulas de coral, mas tem surpreendido o professor Paulo Soares Paraguassu. “Sinto-me feliz por estar proporcionando esse aprendizado e por ter visto a evolução de todos, mesmo que em pouquíssimo tempo”, ressalta Paraguassu.

Em Paraju, cerca de 40 alunos são orientados pelo professor Heraldo Filho e preparam uma emocionante apresentação para o evento. Além disso, municípios vizinhos também foram incluídos nas aulas de coral. É o caso de Venda Nova do Imigrante, onde os moradores se aperfeiçoam em coral com o professor Sanny Souza, e Marechal Floriano, com aulas do professor Claudio Modesto.

Ainda há mais. Os participantes das oficinas terão oportunidade de se apresentar durante o festival em uma programação especial preparada para que eles possam demonstrar os conhecimentos adquiridos durante as aulas. Confira abaixo as informações das apresentações dos alunos das oficinas do interior:

 

25 de julho (Sexta-feira)

18h20: Coro alemão e Banda de Metais (Melgaço)– professores Liara Krobot e Antônio Schneider

Local: Coreto da Praça de Domingos Martins

 

26 de julho (Sábado)

19h: Grande coro do Festival (Pedra Azul, Paraju, Marechal Floriano e Venda Nova) – professores Paulo Paraguassu, Heraldo Filho, Claudio Modesto e Sanny Souza)

Local: Coreto da Praça de Domingos Martins

 

27 de julho (Domingo)

15h: Concertina (Melgaço) – Professor Angelino Zaager

Local: Palco Principal

Confira mais Notícias

Festa da Polenta retoma programação nesta quinta (17) com shows, musical e entrada gratuita

Quatro cidades capixabas recebem exposição da imigração italiana na próxima semana

Venda Nova do Imigrante recebe atrações do Cultura Em Toda Parte 2024

Ópera, orquestra e shows musicais aquecem o clima do fim de semana em Pedra Azul

Cultura

Noite da Mora e Vin anima Venda Nova do Imigrante neste sábado (3)

Seis jovens concorrem ao título de rainha da Festa do Morango

Fenecon 2024 começa nesta quinta-feira (18) em Conceição do Castelo

Candidatas a Rainha e Princesas da Festa da Polenta são apresentadas