Oito famílias ficaram desalojadas devido às chuvas em Venda Nova do Imigrante

Durante a noite dessa segunda-feira (6), a Defesa Civil de Venda Nova do Imigrante trabalhou no monitoramento e ação diante dos danos causados pela forte chuva que atingiu a cidade. Oito famílias precisaram ser desalojadas devido ao risco estrutural de seus imóveis causado pelo avança das águas do rio.

Ainda segundo a Defesa Civil, Venda Nova registrou um acumulado de 65 milímetros de chuva no dia de ontem (6), sendo 60 mm em apenas uma hora. Esse montante de chuva em um curto espaço de tempo causou transbordamento do Rio Viçosa em pelos menos três pontos da cidade, além de alagamentos de ruas e interdição da BR 262, no km 101, no “Viaduto”.

No bairro São Pedro e Minete, cerca de 100 imóveis foram atingidos por alagamentos. Por meio de vídeos, moradores registraram a água invadindo cômodos de suas casas. Das oito famílias desalojadas, seis são do bairro Tapera e duas da Vila Betânea.

No distrito de São João de Viçosa, também foram registrados alagamentos em ruas, gerando transtornos para os moradores, porém não há registro de desalojados.

Além da BR 262, houve queda de três barreiras na rodovia entre o trevo do Caxixe e a comunidade Brambila, dificultando a passagem de veículos.

Ainda durante a noite de ontem e madrugada de hoje, terça-feira (7), equipes da Secretaria Municipal de Obras e a Defesa Civil iniciaram os trabalhos visando sanar os dados causados pelas chuvas. Máquinas trabalharam na desobstrução do rio na Tapera, áreas de risco foram isoladas e a limpeza das ruas iniciou nos pontos onde há lama devido ao transbordamento do Rio Viçosa.

Para esta terça-feira, segundo a Defesa Civil de Venda Nova, o esperado é de 30 milímetros de chuva. Em nota, o órgão informou que os trabalhos continuam nesta terça-feira (7):

“A Defesa Civil e a Prefeitura de Venda Nova estão atuando ativamente no monitoramento das áreas de risco e na prestação de assistência às famílias desalojadas. Equipes já estão realizando inspeções nas rodovias e nos bairros mais afetados, com o objetivo de garantir a segurança da população. Seguimos em estado de alerta com Plano de Contingência ativo enquanto as condições climáticas permanecerem instáveis. Reiteramos o compromisso com a segurança de cada cidadão vendanovense e contamos com a colaboração de todos para minimizar os impactos desta adversidade climática”, diz a nota da Defesa Civil de Venda Nova do Imigrante.

Veja vídeos dos transtornos causados pela chuva, acessando o perfil no instagran da Rádio FMZ e da página VNIdepre!

Confira mais Notícias

Prefeitura de Venda Nova terá novo horário de expediente a partir da próxima segunda-feira (13)

Chuva forte causa alagamentos em ruas e interdita a BR 262 em Venda Nova do Imigrante

Carreta cai de ponte e motorista preso às ferragens é salvo pelos bombeiros na BR-262

Parques capixabas estarão fechados no Ano Novo

Feiras do Espírito Santo são tema de novo documentário produzido pelo Incaper

Governo do ES vai retomar a pavimentação da Rota dos Lagos em Venda Nova do Imigrante

Detran-ES divulga calendário de vencimento do Licenciamento 2025

Senado aprova projeto para restringir uso de celular em escolas