Proprietários de restaurantes que ficam às margens da BR-262, entre Domingos Martins e Marechal Floriano, estão amedrontados com a onda de assaltos aos estabelecimentos da região. Em menos de dois meses, três restaurantes foram alvos de assaltos.
Na tarde da última quarta-feira (4), o Restaurante Pertele, em Pedra Azul, Domingos Martins, foi assaltado pela segunda vez em menos de 60 dias. Com medo, os proprietários preferiram não falar sobre o assalto. O que chama a atenção é a ousadia dos assaltantes, que praticam os roubos durante o dia e em horário de movimento.
Segundo o delegado de Domingos Martins, Paulo Roberto de Castro Batista, a polícia já está a procura dos assaltantes. De acordo com ele, os quatro assaltos teriam sido praticados pelos mesmos dois bandidos, que possivelmente moram na região.
Nos quatro casos os bandidos chegaram de moto, roubaram o dinheiro do caixa e assaltaram alguns clientes. Um dos bandidos já foi identificado através de uma foto. Estamos trabalhando para capturar os acusados o quanto antes, disse o delegado.
Paulo Batista informou que já foi encaminhado à Justiça o pedido de prisão de um dos assaltantes já identificados. Em um dos assaltos, ocorrido no dia 8 de fevereiro, no restaurante Casa da Bica, localizado no Km 69 da BR-262, em Marechal Floriano, a ação dos bandidos foi filmada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
De acordo com a proprietária, que preferiu não se identificar, os dois assaltantes chegaram de moto, levantaram os capacetes até a testa e roubaram o dinheiro do caixa. Em seguida eles roubaram dinheiro de alguns clientes que estavam no local.
A Polícia Militar faz um bom trabalho na região, mas não dá para os policiais estarem em todos os lugares ao mesmo tempo. Esperamos que os bandidos sejam capturados para que possamos trabalhar mais tranqüilos. Confio na polícia e espero que os assaltantes serão presos, disse.
* Texto Nova Comunicação