* Valdinei Guimarães
valdinei@radiofmz.com.br
Moradores do bairro Bananeiras, em Venda Nova do Imigrante, passaram por um susto na noite dessa sexta-feira (14). Um ônibus que transportava trabalhadores perdeu o controle da direção na BR 262, saiu da pista, atravessou um canteiro e uma rua lateral e invadiu uma casa. Ninguém se feriu gravemente.
O acidente aconteceu por volta das nove e meia da noite. O motorista do ônibus, José Joaquim Sabino (53), contou que perdeu o controle da direção depois de desviar de um carro que entrava na rodovia federal. “Eu seguia no sentido Belo Horizonte e estava a cerca de 60 quilômetros por hora quando vi que o Uno fazia o cruzamento para entrar na BR. Ele entrou na pista e, quando percebeu que o ônibus estava se aproximando, parou. Para não bater, eu tive que desviar para a esquerda. O ônibus ficou sem controle e veio parar dentro da casa”, explicou o motorista.
Na residência invadida pelo veículo moram duas pessoas, a professora Maria Thereza Falchetto (67) e o marido, Geraldino João Bazoni (67). A professora contou que os dois estavam na sala assistindo TV quando ouviram o barulho do ônibus se aproximando. “Nós pensamos que era algum acidente na BR, mas o barulho foi ficando mais alto até que ouvimos o ônibus entrando na casa. Ele foi parar no nosso quarto. Os móveis ficaram todos empoeirados”, contou Maria Thereza.
O muro e o portão que cercavam a residência também foram destruídos. No ônibus estavam dois trabalhadores, além do motorista. No início da tarde de sábado (15), operários tentavam remover o veículo de dentro da casa.