Ônibus queimado no Rio é o mesmo que sai de AC

O ônibus que embarcou em Cachoeiro de Itapemirim nesta quarta-feira (27) rumo a São Paulo, um dos alvos de ataques dos criminosos no Rio, é o mesmo que sai de Afonso Cláudio para aquele mesmo destino. Vinte e oito passageiros estavam no veículo que foi incendiado na madrugada de ontem quando passava pela Avenida Brasil.

Todos os domingos e segundas-feiras, o ônibus, da Viação Itapemirim, sai de Afonso Cláudio e passa em Venda Nova antes de chegar em Cachoeiro. Aos sábados, segundo informações de uma funcionária do guichê de venda de passagens da empresa em Venda Nova, o trajeto é por Vargem Alta. Ontem, como acontece todas as terças, quartas e quintas, o embarque era em Cachoeiro.

O que a imprensa nacional divulgou:

Sete corpos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros no interior do ônibus. Vários feridos foram levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, no subúrbio do Rio.

Segundo um dos passageiros, 30 homens pararam o ônibus. Um homem subiu, assaltou os ocupantes e depois ateou fogo. Algumas pessoas conseguiram sair quebrando os vidros mas, segundo ele, teve gente que não conseguiu escapar.

A direção da empresa informou que havia 28 pessoas no ônibus e que vai se responsabilizar pelo translado dos corpos.

Três homens acusados de participar da ação foram presos na favela da Cidade Alta, em Cordovil, no subúrbio. De acordo com a polícia, eles estavam com queimaduras nas mãos.

Em nota, a Viação Itapemirim informa que nesta quinta-feira (28) o ônibus número 6011, com 28 passageiros, que fazia a viagem de Cachoeiro de Itapemirim (ES) a São Paulo (SP) foi vítima de atos de vandalismo sendo incendiado quando passava pela avenida Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, nesta madrugada.

A empresa afirma que não há confirmação oficial do número de vítimas. Segundo a nota, em função do caos generalizado no local dos fatos, os trabalhos dos bombeiros e dos policiais ainda estão em andamento. Atônitos com os acontecimentos, alguns passageiros evadiram-se do local e estão sendo localizados pelas autoridades competentes.

A nota informa ainda que “não obstante o fato de que ocorrências desta natureza fujam da responsabilidade da empresa, em caráter humanitário e solidário, assumiremos as despesas dos traslados das vítimas fatais”. Os feridos estão sendo atendidos pela rede de hospitais da cidade do Rio de Janeiro.

Segundo a Itapemirim, uma central de atendimento da empresa fornecerá informações exclusivamente aos familiares dos passageiros, ininterruptamente, até a conclusão dos trabalhos de identificação e reconhecimento das vítimas.

Fonte:Site Globo.com

* Publicada em 28/12/2006

Confira mais Notícias

Trio é preso em Venda Nova do Imigrante durante operação contra o tráfico de drogas

Adolescente de 16 anos morre após caminhão tombar na Rodovia Pedro Cola

Pai é preso após filho ostentar armas nas redes sociais em Conceição de Castelo

PRF prende foragido da justiça na Fazenda do Estado, em Domingos Martins

Colisão

Acidente envolvendo quatro carretas deixa um morto na BR 262 em Domingos Martins

Polícia Civil recupera 23 sacas de café e prende suspeitos de furto em Ibatiba

Delegacia de Polícia de Castelo elucida série de furtos e prende duas suspeitas

Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas, arma e munições em Venda Nova