FMZ A Rádio
da Família

Ônibus queimado no Rio é o mesmo que sai de AC

O ônibus que embarcou em Cachoeiro de Itapemirim nesta quarta-feira (27) rumo a São Paulo, um dos alvos de ataques dos criminosos no Rio, é o mesmo que sai de Afonso Cláudio para aquele mesmo destino. Vinte e oito passageiros estavam no veículo que foi incendiado na madrugada de ontem quando passava pela Avenida Brasil.

Todos os domingos e segundas-feiras, o ônibus, da Viação Itapemirim, sai de Afonso Cláudio e passa em Venda Nova antes de chegar em Cachoeiro. Aos sábados, segundo informações de uma funcionária do guichê de venda de passagens da empresa em Venda Nova, o trajeto é por Vargem Alta. Ontem, como acontece todas as terças, quartas e quintas, o embarque era em Cachoeiro.

O que a imprensa nacional divulgou:

Sete corpos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros no interior do ônibus. Vários feridos foram levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, no subúrbio do Rio.

Segundo um dos passageiros, 30 homens pararam o ônibus. Um homem subiu, assaltou os ocupantes e depois ateou fogo. Algumas pessoas conseguiram sair quebrando os vidros mas, segundo ele, teve gente que não conseguiu escapar.

A direção da empresa informou que havia 28 pessoas no ônibus e que vai se responsabilizar pelo translado dos corpos.

Três homens acusados de participar da ação foram presos na favela da Cidade Alta, em Cordovil, no subúrbio. De acordo com a polícia, eles estavam com queimaduras nas mãos.

Em nota, a Viação Itapemirim informa que nesta quinta-feira (28) o ônibus número 6011, com 28 passageiros, que fazia a viagem de Cachoeiro de Itapemirim (ES) a São Paulo (SP) foi vítima de atos de vandalismo sendo incendiado quando passava pela avenida Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, nesta madrugada.

A empresa afirma que não há confirmação oficial do número de vítimas. Segundo a nota, em função do caos generalizado no local dos fatos, os trabalhos dos bombeiros e dos policiais ainda estão em andamento. Atônitos com os acontecimentos, alguns passageiros evadiram-se do local e estão sendo localizados pelas autoridades competentes.

A nota informa ainda que “não obstante o fato de que ocorrências desta natureza fujam da responsabilidade da empresa, em caráter humanitário e solidário, assumiremos as despesas dos traslados das vítimas fatais”. Os feridos estão sendo atendidos pela rede de hospitais da cidade do Rio de Janeiro.

Segundo a Itapemirim, uma central de atendimento da empresa fornecerá informações exclusivamente aos familiares dos passageiros, ininterruptamente, até a conclusão dos trabalhos de identificação e reconhecimento das vítimas.

Fonte:Site Globo.com

* Publicada em 28/12/2006

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia Civil de Venda Nova descobre arsenal que alimentava tráfico de armas na região Sul do ES

Polícia Civil

PC de Marechal Floriano conclui caso de tentativa de homicídio de bebê de 1 mês

ES-166

Duas pessoas morrem após caminhão tombar na Pedro Cola em Venda Nova

Polícia

Polícia Civil de Muniz Freire prende indivíduo apontado como autor de diversos crimes

Polícia

Polícia Civil Venda Nova do Imigrante prende suspeito de tráfico de drogas

Polícia

PRF resgata 11 trabalhadores em condição análoga à de escravo em Rio Bananal

Polícia

Polícia Civil divulga lista atualizada dos procurados do município de Venda Nova

Polícia

Homem investigado por estupro de vulnerável é preso por posse ilegal de arma de fogo em Piúma