* Leandro Fidelis
A Polícia Rodoviária Federal- PRF intensifica as ações antidrogas na BR-262 entre os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Nesse eixo é cada vez mais comum a interceptação de traficantes que se deslocam com drogas de Belo Horizonte para a Região Metropolitana capixaba.
Na madrugada desta sexta-feira (01), durante operação em Ibatiba, no Sul do Estado, agentes prenderam J.S.C, de 23 anos, que transportava uma mala de cor roxa com 19 tabletes de maconha prensada no bagageiro de um ônibus que da linha Belo Horizonte x Nova Almeida. A droga seria levada para a Grande Vitória.
A jovem foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante onde aguarda decisão de Justiça. O que chama a atenção da delegada titular, Maria Elisabete Zanoli, é a similaridade do caso com a apreensão de drogas realizada no último dia 18, no município.
Na ocasião, noticiada pela FMZ, uma menor que também saiu de ônibus da capital mineira para a Grande Vitória foi apreendida com uma mala com a mesma cor e quantidade da droga.
De acordo com a delegada, nas duas ocorrências as acusadas alegaram que iriam receber R$ 1.000 pelo serviço quando chegassem ao Estado. No entanto, a polícia ainda investiga se há ligação entre os casos.