Uma operação da Polícia Militar em Afonso Cláudio, região Serrana do Espírito Santo, descobriu que traficantes estavam usando um helicóptero para transportar cocaína para dentro do estado. No momento que a polícia chegou à fazenda onde a aeronave estava, 455 kg de droga já estavam prontos para seres despachados. Quatro pessoas foram presas nesse domingo (24) e, junto com elas, a polícia ainda encontrou R$ 16 mil, fruto do comércio de entorpecentes.
De acordo com a polícia, há 20 dias já estava sendo investigada a movimentação na propriedade rural, mas a presença do helicóptero chamou a atenção. "Era uma coisa totalmente inesperada, em um local ermo e de difícil acesso, um helicóptero chegando na nossa região sem ninguém ter conhecimento. A maioria das aeronaves que vem para a região é para trazer autoridades ou algum visitante, mas tudo é avisando com antecedência", explicou o major Santiago, da Polícia Militar.
A aeronave pousou na fazenda por volta de 17h. No momento que a polícia chegou, os homens estavam retirando a droga do helicóptero e colocando em dois veículos. "A gente acredita que uma parte da droga possa ser desmembrada, para ser vendida no Espírito Santo, e uma grande parte que vai para o tráfico de drogas internacional, sendo exportada para a Europa", falou o major. (*Com informações do G1/ES).