Operação apreende helicóptero em AC usado no tráfico de drogas no ES

Uma operação da Polícia Militar em Afonso Cláudio, região Serrana do Espírito Santo, descobriu que traficantes estavam usando um helicóptero para transportar cocaína para dentro do estado. No momento que a polícia chegou à fazenda onde a aeronave estava, 455 kg de droga já estavam prontos para seres despachados. Quatro pessoas foram presas nesse domingo (24) e, junto com elas, a polícia ainda encontrou R$ 16 mil, fruto do comércio de entorpecentes.

 

De acordo com a polícia, há 20 dias já estava sendo investigada a movimentação na propriedade rural, mas a presença do helicóptero chamou a atenção. "Era uma coisa totalmente inesperada, em um local ermo e de difícil acesso, um helicóptero chegando na nossa região sem ninguém ter conhecimento. A maioria das aeronaves que vem para a região é para trazer autoridades ou algum visitante, mas tudo é avisando com antecedência", explicou o major Santiago, da Polícia Militar.

 

A aeronave pousou na fazenda por volta de 17h. No momento que a polícia chegou, os homens estavam retirando a droga do helicóptero e colocando em dois veículos.  "A gente acredita que uma parte da droga possa ser desmembrada, para ser vendida no Espírito Santo, e uma grande parte que vai para o tráfico de drogas internacional, sendo exportada para a Europa", falou o major. (*Com informações do G1/ES).

Confira mais Notícias

PRF inicia a Operação Semana Santa e Tiradentes nas rodovias federais capixabas

Polícia Civil prende principal autor principal autor de furtos em Marechal Floriano 

Projeto Recupera manda intimação e localiza suspeito de envolvimento em homicídio na Bahia

Espírito Santo fecha março com menor índice de homicídios da série histórica

Polícia

Suspeito de cometer furto em Paraju é detido em Venda Nova do Imigrante

Casal é detido com drogas em Venda Nova do Imigrante

Delegacia de Muniz Freire prende suspeito de abusar sexualmente de duas filhas

PC e PM realizam operação “Adsumus” para reprimir exploração de prostituição em Ibatiba e Irupi