Polícia

Operação Caparaó Sem Drogas prende onze pessoas

A operação “Caparaó Sem Drogas” foi realizada durante a madrugada desta quinta-feira (5), em Muniz Freire, região Sul do Espírito Santo. As buscas foram concentradas nos distritos de Menino Jesus e Alto Norte. Onze pessoas foram detidas. Uma arma, maconha, cocaína e munição foram apreendidos.

O objetivo das policias Civil e Militar foi desarticular o tráfico de drogas no município. Quarenta homens participaram da operação que começou durante a madrugada e só terminou ao amanhecer. A intenção foi cumprir 11 mandados judiciais de busca e apreensão.

De acordo com o delegado de Muniz Freire, Paulo Amaral, o trabalho é fruto de meses de investigação para reduzir a criminalidade no interior. A principal preocupação é com o tráfico de drogas, que cresceu nos últimos meses. “Antes de deflagrar a operação tivemos uma reunião entre as policias Civil e Militar, Ministério Publico, Magistrado e a comunidade. Queremos reduzir a venda e o consumo de drogas em Muniz Freire”, afirma o delegado.

Depoimentos

Depois de detidos, todos foram encaminhados para a delegacia de Muniz Freire, onde foram ouvidos. Durante a operação, a polícia encontrou na casa de um dos acusados um menor que teria tido envolvimento com a confusão, no último fim de semana, após a morte de um menino de 11 anos, em Ibatiba.

“Vamos ouvir todos para depois encaminhar para as delegacias da região. Sobre o menor, chamamos o conselho tutelar para localizar a família. Sabemos que ele participou da seqüência de depredações e agressões à Polícia Militar em Ibatiba no fim de semana”, conta o delegado Paulo.

* Gazeta Online

Confira mais Notícias

Polícia Civil conclui investigação de furto qualificado e indicia três suspeitos em Venda Nova

Ação das polícias Civil e Militar apreende drogas e prende suspeito de tráfico em Venda Nova

Operação apreende grande quantidade de munições e armas e prende cinco homens em Afonso Cláudio

PC conclui investigação de furto em loja e recupera bens avaliados em R$ 26 mil em Venda Nova

Suspeitos de praticar fraudes virtuais na região Serrana do ES são presos em Goiás e Mato Grosso

Homem de 48 anos é preso por estupro de vulnerável em Venda Nova do Imigrante

Policiamento na região Serrana será fortalecido com a criação do novo Batalhão da PM em Afonso Cláudio

Ação integrada prende dois homens por tráfico de drogas em Conceição do Castelo