Operação da PF prende acusado em Venda Nova

Duas pessoas foram presas no Estado na Operação Esopo, deflagrada pela Polícia Federal. A operação aponta a existência de uma suposta organização criminosa, que teria desviado recursos públicos em 11 estados, inclusive no Espírito Santo. As prisões aconteceram em Vitória e em Venda Nova do Imigrante. As informações foram publicadas nesta quarta-feira (11), no jornal A Tribuna, na editoria de política, página 41.

 

No Espírito Santo, além das prisões ocorridas na segunda-feira, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão também em Vitória e Venda Nova, segundo a PF. O mandado de prisão é de cinco dias, com a possibilidade de ser prorrogado.

 

A PF não divulgou o nome dos presos, nem onde, nos municípios foram cumpridos os 101 mandados judiciais, dos quais 25 são de prisão temporária, 44 de busca e apreensão, 20 de seqüestro de bens e 12 de condução coerciva (condução à delegacia).

 

Segundo a Polícia Federal, cerca de R$ 400 milhões saíram do Ministério do Trabalho e foram parar nos cofres do Instituto Mundial do Desenvolvimento e da Cidadania (IMDC), com sede em Belo Horizonte. De acordo com a investigação, os serviços eram feitos com valores superfaturados ou não era prestados.

 

O nome “Esopo”, da operação, refere-se ao escritor grego autor da fábula “Lobo em pele de cordeiro” e foi usado para explicar a conduta da Oscip investigada.

 

 

*Fonte: A Tribuna

 

Confira mais Notícias

Veja os nomes dos novos secretários municipais de Venda Nova do Imigrante

Eleitores que não votaram no 2º turno têm até terça para justificar

Vereador Alexandre Feletti é eleito presidente da Câmara de Venda Nova do Imigrante

Eleitos tomam posse nesta quarta-feira (1º) em Venda Nova do Imigrante

Comissão é montada para trabalhos de transição de governo na Prefeitura de Venda Nova

Não foi votar? Saiba como justificar ausência

Valdir Dias é o vereador eleito mais votado em Venda Nova do Imigrante

Eleições 2024

Dalton Perim vence as eleições e será prefeito de Venda Nova pela terceira vez