Operação da PF prende acusado em Venda Nova

Duas pessoas foram presas no Estado na Operação Esopo, deflagrada pela Polícia Federal. A operação aponta a existência de uma suposta organização criminosa, que teria desviado recursos públicos em 11 estados, inclusive no Espírito Santo. As prisões aconteceram em Vitória e em Venda Nova do Imigrante. As informações foram publicadas nesta quarta-feira (11), no jornal A Tribuna, na editoria de política, página 41.

 

No Espírito Santo, além das prisões ocorridas na segunda-feira, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão também em Vitória e Venda Nova, segundo a PF. O mandado de prisão é de cinco dias, com a possibilidade de ser prorrogado.

 

A PF não divulgou o nome dos presos, nem onde, nos municípios foram cumpridos os 101 mandados judiciais, dos quais 25 são de prisão temporária, 44 de busca e apreensão, 20 de seqüestro de bens e 12 de condução coerciva (condução à delegacia).

 

Segundo a Polícia Federal, cerca de R$ 400 milhões saíram do Ministério do Trabalho e foram parar nos cofres do Instituto Mundial do Desenvolvimento e da Cidadania (IMDC), com sede em Belo Horizonte. De acordo com a investigação, os serviços eram feitos com valores superfaturados ou não era prestados.

 

O nome “Esopo”, da operação, refere-se ao escritor grego autor da fábula “Lobo em pele de cordeiro” e foi usado para explicar a conduta da Oscip investigada.

 

 

*Fonte: A Tribuna

 

Confira mais Notícias

Política

Campanhas eleitorais começam nesta sexta; veja o que é permitido

Política

Três candidatos disputam a Prefeitura de Venda Nova nas eleições municipais 2024

Eleições 2024: Espírito Santo tem 2.999.642 eleitores aptos a votar

Política

Situação eleitoral está irregular? Veja como resolver e participar das Eleições 2024

Política

Prefeitura de Venda Nova pede que Câmara Municipal desocupe espaço cedido em 60 dias

Finanças

Tribunal de Contas aprova sem ressalvas as contas de 2022 da Prefeitura de Venda Nova

Política

Vereadora suplente Lucielza do Nascimento Chieza toma posse na Câmara de Venda Nova

Política

Câmara aprova reajuste de R$ 100 no auxílio-alimentação de servidores de Venda Nova