Operação La Catrina resulta em nove prisões em Jerônimo Monteiro e Castelo

 

Uma ação conjunta, realizada na última sexta-feira (27), resultou em nove prisões nas cidades de Jerônimo Monteiro e Castelo. A Operação La Catrina contou com policiais civis das Delegacias de Jerônimo Monteiro e Castelo, com apoio de policiais civis de circunscrições vizinhas (Cachoeiro de Itapemirim, Dores do Rio Preto, Alegre e Muqui) e da Polícia Militar.

 

“A operação teve origem em Jerônimo Monteiro, com o objetivo de apurar a associação criminosa responsável pelo tráfico de drogas na cidade. Foram mais de três meses de investigação, que culminou com o levantamento de toda a estrutura criminosa voltada para a prática do tráfico de entorpecentes no município”, explicou o titular da DP de Jerônimo Monteiro, delegado Marcelo Meurer.

 

Ao longo das investigações, outros 11 indivíduos foram detidos em flagrante delito por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na ação desta sexta-feira, sete pessoas foram presas em Jerônimo Monteiro e duas em Castelo, o que totaliza 20 prisões relacionadas a esta investigação. Um adolescente, grande quantidade de drogas e armas de fogo foram apreendidos.

 

“Há cerca de duas semanas, o principal responsável pela distribuição de drogas para os traficantes de Jerônimo Monteiro foi detido, no distrito de Monte Alegre, com grande quantidade de entorpecentes e arma de fogo, após ter o seu endereço identificado durante as investigações. Contra ele havia também um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Cachoeiro de Itapemirim, também por tráfico de drogas”, disse o delegado.

 

Os detidos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.

 

Operação La Catrina

Na cultura popular mexicana, é a representação do esqueleto ou caveira

Confira mais Notícias

Foragido da Justiça é detido pela PRF

PM flagra tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante

Operação Ano Novo: PRF aponta queda de acidentes e mortes nas rodovias

Espírito Santo termina 2024 com menos de 900 homicídios pela primeira vez em 28 anos

Polícia prende suspeito de matar taxista em Venda Nova

Taxista de Venda Nova que estava desaparecido é encontrado morto

PRF recupera cinco veículos roubados em 48 horas no Espírito Santo

PRF inicia operações para coibir ultrapassagens indevidas nas rodovias