Operação Natal nas estradas estaduais e vias urbanas começa nesta quinta (24)

A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) começa nesta quinta-feira (24), a partir das 16 horas, em todo o Estado, a Operação Natal, com ações nas rodovias estaduais e nas vias urbanas da Grande Vitória, fiscalizando a conduta do motorista, a documentação, itens de segurança do veículo e casos de embriaguez. As ações intensificadas nas estradas prosseguem até as 23h59 de domingo (27).

O Batalhão de Polícia de Trânsito Rodoviário e Urbano (BPRv) vai direcionar aproximadamente 200 policiais militares para fiscalizações em pontos distintos da sua área de atuação, agindo intensamente tanto em perímetros urbanos quanto em locais de maior fluxo de veículos.

Além disso, o efetivo fará blitze e participará de ações dos programas Madrugada Viva e Praia Viva, realizados em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Conscientização

O principal objetivo da Operação Natal é garantir ao cidadão a tranquilidade necessária para realizar suas viagens durante o feriado. A fiscalização intensa da polícia e a conscientização dos motoristas vão ser os principais recursos para evitar que aconteçam acidentes e mortes no trânsito.

De acordo com o comandante geral da PMES, coronel Oberacy Emmerich Júnior, a Corporação tem reforçado suas atividades em áreas de grande fluxo de pessoas, o que se torna ainda mais evidente nesta época do ano.

“Nossas ações no trânsito, por exemplo, têm como principal foco garantir a segurança e a tranquilidade dos cidadãos e seus familiares que viajam neste feriado. Nossos esforços são para, por meio das fiscalizações, garantir prudência por parte dos condutores e, assim, evitar transtornos nas áreas de abrangência do BPRv”, observou o comandante.

Direção

A Polícia Militar recomenda que é necessário estar muito bem preparado física e psicologicamente para assumir a direção de um automóvel. Além disso, ressalta que os documentos de porte obrigatório e as condições de segurança do veículo devem ser observados atentamente.

Antes de pegar a estrada, é recomendado que os condutores vistoriem alguns itens dos veículos, como: freios, sinalização, estepe, cinto de segurança e documentos obrigatórios

Confira mais Notícias

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

Pipas impactam o fornecimento de energia para mais de 65 mil pessoas no Espírito Santo

60 mil pessoas: Festival de Inverno de Domingos Martins encerra 30ª edição com brilho, diversidade e impacto cultural

Parques Estaduais são opção de lazer nas férias de julho

Delegacia de Venda Nova do Imigrante lança cartilha com dicas de prevenção a golpes e estelionatos

30º Festival de Inverno de Domingos Martins entra na reta final com shows de 14 Bis, Dona Fran e Macucos

Espírito Madeira marca presença na ES Construção Brasil para destacar inovação e sinergia com a construção civil