Operação pente fino na cadeia de Afonso Cláudio

* Leandro Fidelis

(leandro@radiofmz.com.br)

A Polícia Civil fez uma operação pente fino na manhã desta sexta-feira (3), na cadeia de Afonso Cláudio, Região Serrana do Estado, onde apreendeu nove celulares, três espetos xuxos e garrafas com jabuticaba e cana usadas para fazer vinho e cachaça. A operação teve início às 8h, com ordem da Superintendência de Polícia de Interior- SPI, envolvendo 20 agentes do município e de Domingos Martins, Conceição do Castelo, Muniz Freire e Ibatiba.

De acordo com a Polícia Civil, os objetos estavam com alguns dos 63 presos, o que confirmaria as acusações que pesam contra o delegado Eduardo Pimenta Mota, o investigador da Polícia Civil e vereador Romildo Camporez e seu filho, o agente policial Rodrigo Camporez, presos na última segunda-feira (29). Segundo investigações, o trio cobraria dos presos para entrar com celular e bebida alcoólica. Os três continuam presos na Grande Vitória, e as investigações correm em segredo de Justiça.

Por conta das prisões, a delegada Maria Elisabete Zanoli, titular da Delegacia de Venda Nova, assumiu temporariamente a Delegacia de Afonso Cláudio.

Confira mais Notícias

Festival de Inverno encanta Domingos Martins com shows memoráveis e mais de 5.000 pessoas no 1º fim de semana

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante