* Leandro Fidelis
(leandro@radiofmz.com.br)
A Polícia Civil fez uma operação pente fino na manhã desta sexta-feira (3), na cadeia de Afonso Cláudio, Região Serrana do Estado, onde apreendeu nove celulares, três espetos xuxos e garrafas com jabuticaba e cana usadas para fazer vinho e cachaça. A operação teve início às 8h, com ordem da Superintendência de Polícia de Interior- SPI, envolvendo 20 agentes do município e de Domingos Martins, Conceição do Castelo, Muniz Freire e Ibatiba.
De acordo com a Polícia Civil, os objetos estavam com alguns dos 63 presos, o que confirmaria as acusações que pesam contra o delegado Eduardo Pimenta Mota, o investigador da Polícia Civil e vereador Romildo Camporez e seu filho, o agente policial Rodrigo Camporez, presos na última segunda-feira (29). Segundo investigações, o trio cobraria dos presos para entrar com celular e bebida alcoólica. Os três continuam presos na Grande Vitória, e as investigações correm em segredo de Justiça.
Por conta das prisões, a delegada Maria Elisabete Zanoli, titular da Delegacia de Venda Nova, assumiu temporariamente a Delegacia de Afonso Cláudio.