* Por Leandro Fidelis
A 2ª Companhia Independente da Polícia Militar de Afonso Cláudio escalou 30 policiais para uma megaoperação hoje em Venda Nova do Imigrante, Região Serrana do Estado. O objetivo era prender suspeitos de caça e posse de armas sem registro.
Quatorze viaturas da PM iniciaram a ronda pelo município a partir das três da madrugada em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça local.
Foram apreendidos telefones celulares, computadores, material didático sobre preparação de alimentos defumados, centenas de munições, uma bereta, duas espingardas (sendo uma com silenciador), um revólver calibre 22, além de lanternas e outros equipamentos de caça.
A Polícia também encontrou carnes congeladas de paca e tatu. Cinco pessoas foram detidas na operação.
Denominada Sossego na Montanha, a operação contou com reforço da Polícia Ambiental Estadual. As apreensões ocorreram em localidades da sede do município, a maioria nos bairros Minete, Vila Betânea e Centro.
Os suspeitos tiveram que prestar esclarecimentos à Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova onde foram autuados em flagrante por caça e porte de arma ilegais. Todos foram liberados após pagarem de fiança.
De acordo com o major da PM, Hermano Pinto de Oliveira, que comandou as apreensões, a operação Sossego na Montanha começou no último dia 4 de março em toda a Região Serrana. A partir de denúncias apresentadas ao Ministério Público, a Polícia realizou até agora 50 ações em Venda Nova, Afonso Cláudio, Conceição do Castelo, Laranja da Terra, Brejetuba e Domingos Martins.