Está aprovado o Orçamento do Município para o ano de 2017. Após análise e discussões, a Câmara aprovou em definitivo o Projeto de Lei 31/2016, que trata das receitas e despesas para o próximo ano. As áreas com maior previsão de recursos são saúde, educação e urbanismo. O Orçamento é uma projeção baseada em estimativas. Por isso, os valores podem sofrer alteração, mas apenas com autorização da Câmara.
O Projeto foi aprovado em primeiro turno por unanimidade dos vereadores na Sessão Ordinária dessa terça-feira (20). Na segunda votação, ocorrida na Sessão Extraordinária desta quinta-feira (22), a proposição foi novamente aprovada de forma unânime. Durante a fase de tramitação na Câmara, as comissões apresentaram emendas ao Orçamento.
A receita estimada para 2017 é de R$ 63.630.000. Esse é o valor que a Prefeitura espera arrecadar com impostos e recursos repassados ao município pelos governos estadual e federal, dentre outras fontes. Os gastos com todas as áreas de governo da administração pública estão limitados ao mesmo valor, ou seja, R$ 63.630.000.
Confira no gráfico abaixo como ficou a divisão do orçamento 2017 por área de governo.
Fonte e gráfico: ascom/Câmara VNI