Ordem de serviço para a construção de Policlínica em Marechal Floriano nesta quarta (14)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), assina, nesta quarta-feira (14), com a Prefeitura de Marechal Floriano, a ordem de serviço para a construção de uma Policlínica, que tem investimento estadual da ordem de R$ 1.165.000. A solenidade será realizada às 19 horas, na Estação Ferroviária de Marechal Floriano.

A unidade, que terá capacidade de atendimento de abrangência de 6 mil habitantes, reforçará os serviços na atenção primária do município, que representa a porta de entrada no serviço de saúde pública.

Em uma área construída de 983,95 metros quadrados, a Policlínica vai abrigar consultórios de pediatria, ginecologia, cardiologia e consultórios multidisciplinares. Também haverá salas de inalação, imunização, sutura, curativo, de reunião, farmácia e um auditório com 100 lugares.

Além disso, o espaço também terá salas administrativas, de apoio, de serviço social, depósito, câmara escura e clara, rouparia, repouso com banheiro masculino e feminino e repouso com banheiro infantil.

Terá como características físicas janelas para permitir iluminação e ventilação natural; amplo pé direito; salas de atendimento com acessos independentes para os pacientes e profissionais; e jardim no interior. Equipes da Saúde da Família e Saúde Bucal poderão atuar no local.

A construção da unidade faz parte do projeto de Fortalecimento e Expansão da Atenção Primária à Saúde no Espírito Santo, um dos eixos prioritários do Governo do Estado. Estima-se que 80% dos problemas crônicos de saúde que atualmente oneram os leitos da rede hospitalar poderiam ser resolvidos na atenção primária.

Serviço:

Assinatura da ordem de serviço para a construção de Policlínica em Marechal Floriano

– Data: quarta-feira (14)

– Horário: 19 horas

– Local: Estação Ferroviária de Marechal Floriano

Confira mais Notícias

Venda Nova do Imigrante caminha para se tornar a primeira cidade inteligente do ES

Chuvas deixam 70 desabrigados e quase mil desalojados em todo o Espírito Santo

Prefeitura de Venda Nova terá novo horário de expediente a partir da próxima segunda-feira (13)

Oito famílias ficaram desalojadas devido às chuvas em Venda Nova do Imigrante

Chuva forte causa alagamentos em ruas e interdita a BR 262 em Venda Nova do Imigrante

Carreta cai de ponte e motorista preso às ferragens é salvo pelos bombeiros na BR-262

Parques capixabas estarão fechados no Ano Novo

Feiras do Espírito Santo são tema de novo documentário produzido pelo Incaper