Padre e pastor evangélico dão notícia à família

* Por Leandro Fidelis (às 20 horas)

Um padre e um pastor da Igreja Presbiteriana deram a notícia da morte de Fábia Lázaro Machado, 25, à família da professora na tarde desta quinta-feira (24). Segundo um amigo da família, a casa onde moravam ela, os dois irmãos e os pais em Piaçu, Distrito de Muniz Freire, estava cheia de moradores rezando quando os líderes religiosos chegaram.

A família é católica, mas desde o desaparecimento da professora vinha recebendo apoio de pessoas de diferentes religiões. Com a notícia, todo o comércio da comunidade de cerca de 5.000 habitantes fechou suas portas em respeito à família.

Fábia era a filha do meio do casal Misael Machado, que é pedreiro, e da auxiliar geral Marlene Lázaro, que está acamada devido uma cirurgia realizada recentemente na coluna.

“Estou cuidando da minha tia desde a operação e ela está muito abalada. Estamos sofrendo muito. Não sei o que pode ter acontecido”, disse a manicure Elaine Aparecida de Souza Tiengo, 29, prima da professora.

Sob efeito de calmantes, o pai da professora, o pedreiro Misael Machado, disse que a família é muito religiosa e está buscando conforto na fé em Deus. “É uma dor muito grande. Desde que minha família sumiu, a casa sempre esteve cheia de amigos. Rezamos durante todo este tempo”.

Escola

Na escola onde lecionava aulas de ciências, em Pindobas, zona rural de Venda Nova do Imigrante, os colegas de Fábia também estão de luto. A pedagoga Patrícia Maia disse que todos os dias ia para o trabalho com a professora no transporte escolar da Prefeitura. “Foi uma surpresa saber que ela está morta. Ainda tínhamos esperança de que estivesse viva em cativeiro ”, disse.

A família da professora ainda não sabe o horário do sepultamento nesta sexta no cemitério de Piaçu.

Leia tudo o que já foi publicado sobre o caso no arquivo de notícias deste site!

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins