FMZ A Rádio
da Família

Paixão de Cristo: a história mais famosa do mundo de volta a Venda Nova

•Por Leandro Fidelis

Depois de dois anos fora da programação de Venda Nova, tem Auto da Paixão de Cristo hoje (21), com a encenação da história mais famosa do mundo. Os sagrados evangelhos servem de inspiração para os próprios moradores darem vida a Jesus, Maria Madalena e outros personagens.

A apresentação será na Área de Lazer, logo após a procissão na Igreja Matriz, e tem apoio da Prefeitura. Ao todo são 28 atores principais, além dos figurantes. A comerciante Dete Zorzal volta a ser Maria, mãe de Jesus. Já o papel principal ficará a cargo pela primeira vez do agricultor Reginaldo Brioschi.

E como é interpretar o homem que deu origem a uma religião seguida em todo o mundo? “Acho um luxo. Jesus Cristo é o personagem principal da nossa história cristã. É uma felicidade poder reviver os atos e tentações que Cristo viveu no seu tempo e trazê-las para nosso dia-a-dia”.

Os ensaios gerais aconteceram no início desta semana com todo o elenco. Reginaldo espera o momento da Santa Ceia, para ele a cena mais importante do Auto.

Programação

A programação religiosa da Paróquia continua sábado e domingo. Amanhã, às 8h, haverá celebração comunitária da confissão com os vendanovenses ausentes na Matriz. Às 20h, tem vigília pascal na Igreja Santa Teresinha, na Vila Betânea. No mesmo horário, haverá benção do fogo na Área de Lazer, com procissão saindo em direção à Igreja.

Domingo da Ressurreição, a missa de Páscoa será às 8h na Igreja de Santa Teresinha e às 9h, na Matriz. À noite, a celebração será às 19h na Matriz, encerrando as comemorações da Semana Santa.

– Leia ainda neste site outras matérias sobre a Semana Santa em Venda Nova e região!

Confira mais Notícias

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo

Novos pároco e vigário da Paróquia São Pedro tomam posse em Venda Nova

Transportadores de cargas têm até dia 31 de janeiro para se tornarem MEI Caminhoneiro

Parque Estadual do Forno Grande recebe exposição fotográfica `Aves de Caetés´