Palestra sobre drogas para atletas alfredenses

Cerca de 70 atletas de Alfredo Chaves entre 14 e 17 anos das equipes de futebol de salão que fazem parte do programa Esporte para Todos, participaram nesta terça, dia 14, às 18h, no auditório do Centro de Referência Social(Cras), de uma palestra sobre drogas.

A iniciativa, conforme o treinador do time de futsal, Alexander de Paula Almeida, visa incentivar a prática esportiva de maneira saudável sem a interferência das drogas. “Queremos contribuir para que além de atletas, possamos formar cidadãos decididos”, comentou. Alexander explica ainda que o jovem convive o tempo todo com muitas emoções e isso deve ser condicionado afim de não prejudicá-lo na hora de fazer alguma escolha.

Quem irá ministrar a palestra é a psicóloga que atende no Cras, Leida Mirian Hercolano pinheiro. No próximo dia 21, terça-feira, quem participa da palestra são os atletas entre 08 e 13 anos.

Hoje o município de Alfredo Chaves conta com cerca de 400 crianças inseridas no Programa Esporte Para todos. O programa garante aos atletas gratuitamente, treinadores, uniforme, material esportivo e viagens para competições em outros municípios.

Para o prefeito, Fernando Videira Lafayette, o programa oportuniza aos jovens a prática esportiva acessível a todos. “Nossa intenção é que os jovens tenham ocupação saudável no tempo livre da escola para que de fato não sejam manipulados por esta sociedade tão problemática”, declarou.

Confira mais Notícias

Esporte

Inscrições abertas para a II Copa Municipal de Futsal de Venda Nova do Imigrante

1ª Copa VNI de Voleibol Adulto e Festival Juvenil de Voleibol (Sub-17) em Venda Nova do Imigrante

Triatleta vendanovense disputa Mundial na Espanha

Venda Nova conquista 5 medalhas e 3 vagas para a etapa estadual dos Jogos Escolares 2025

Vem aí a 3ª Copa de Karatê de Venda Nova do Imigrante

Equipe Lorenção é a campeão do comunitário de bocha em Venda Nova do Imigrante

Jogos Escolares do Espírito Santo finalizam fase regional das modalidades coletivas

Espírito Santo fecha maio com menor quantidade de homicídios desde 1996