A Secretaria de Estado de Turismo (Setur), em parceria com a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, vai realizar no dia 23 de outubro palestra sobre o Cadastur, cadastro de empreendimentos turísticos o Ministério do Turismo (MTur). O cadastramento é obrigatório para várias atividades e opcional para outras.
A palestra vai acontecer às 10h no Centro Cultural Máximo Zandonadi e será apresentada por técnicos da Setur, que vão falar sobre a importância do cadastro e explicar os procedimentos para se registrar. O Cadastur é executado pelo Mtur em parceria com órgãos oficiais nos estados e distrito federal.
Benefícios para os cadastrados
O cadastro proporciona oportunidades de qualificação, facilidades de acesso a linhas de financiamento, maior visibilidade para a empresa, e oportunidades de negócios e acesso a novos mercados, oferecidos por meio de projetos e programas do Ministério do Turismo e seus parceiros.
O cadastramento é obrigatório para alguns atividades, enquanto outras podem optar por se cadastrar ou não. Confira cada caso abaixo:
O cadastro é obrigatório aos prestadores de serviços turísticos das seguintes atividades:
Meios de Hospedagem (albergue, condo-hotel, flat, hotel urbano, hotel de selva, hotel fazenda, hotel histórico, pousada, resort e cama & café)
Agências de Turismo
Transportadoras Turísticas
Organizadoras de Eventos
Acampamentos Turísticos
Guias de Turismo
Em caráter opcional, também poderão se cadastrar:
Restaurantes, Cafeterias e Bares
Centros de Convenções
Casas de Espetáculo
Prestadoras de Serviços de Infraestrutura para Eventos
Locadoras de Veículos para Turistas
Prestadoras Especializadas em Segmentos Turísticos
Serviço:
Palestra sobre o Cadastur, do Ministério do Turismo
Onde: Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi, no bairro Vila Betânea
Quando: dia 23/10, às 10h
Quanto: evento gratuito
Mais informações: (28) 3546-3062