Cidades

Paraju e Pedra Azul inauguram o Brilho de Natal. Programação segue até o dia 6

A magia e o encanto do Natal já chegaram às localidades de Paraju e Pedra Azul, com a inauguração da iluminação e decoração natalina no último final de semana. Dezenas de moradores acompanharam a programação que contou com cantatas e queima de fogos.

 

Em Paraju, as luzes de Natal enfeitam a vila com decorações presentes em diversos pontos da comunidade. São árvores, anjos, trenós, renas, estrelas, velas e guirlandas gigantes, além de presépios e da Casa do Papai Noel.

 

Dezenas de moradores acompanharam a inauguração que teve ainda cantata das crianças da comunidade Imaculada Conceição, apresentações musicais e chegada do Papai Noel. “Estar aqui nesta noite é sinônimo de muita alegria e honra para mim, a comunidade de Paraju, que sempre me recebe com muito carinho, merece esta linda festa. Todos estão de parabéns, aproveito para desejar um final de ano com muito amor, partilha e união”, destacou o vice-prefeito, Manoel de Oliveira Barcelos Junior. O Brilho de Natal de Paraju traz neste ano uma novidade: pela primeira vez as torres da Igreja Católica da localidade foram iluminadas.

 

Pedra Azul

 

Em Pedra Azul, distante 54 km da Sede de Domingos Martins, a chuva intensa não desanimou os moradores e mais de 300 pessoas participaram da contagem regressiva e do ascendimento das cerca de 300 mil lâmpadas que compõem o Brilho de Natal.

 

O mais esperado convidado da noite, Papai Noel, chegou distribuindo abraços e sorrisos e seguiu para a casinha especialmente construída para ele. Às crianças o Bom Velhinho distribuiu balas. A decoração da Vila de Pedra Azul conta ainda com árvores, presépios e trenó do Papai Noel.

 

Diversas autoridades locais participaram da abertura, entre elas o prefeito Carlinhos Boroboleta, o representante do Governo do Estado, Marcos Grilo, o vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria, Lucas Izoton, o presidente do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, Leandro Carnieli, e o secretário Municipal de Cultura e Turismo, Wellington Bleidorn.

 

Soído e Santa Isabel

 

Outra comunidade que já recebeu decoração especial foi a de Soído. A igreja da localidade e o entorno foram iluminados. Já o distrito de Santa Isabel deve inaugurar o seu Brilho de Natal ainda nesta semana.

 

Programação na Sede até o dia 6

 

A programação do Brilho de Natal segue até o dia 6 de janeiro na Sede. Até lá mais de 12 atrações serão apresentadas. Confira!

 

18 de dezembro (quarta)

19h: 2ª Caminhada de advento com velas

Local: Saída da Igreja Luterana

 

20 de dezembro (sexta)

19h: Coral Artes Canto da SEDU

Grupo Cultural Martinense

Local: Praça Arthur Gerhardt

 

21 de dezembro (sábado)

20h: Coral da Igreja de Melgaço

Coral VozES dos servidores públicos do Estado do Espírito Santo

Local: Praça Arthur Gerhardt

 

22 de dezembro (domingo)

12h: Cortejo pelas ruas da cidade – Banda Talma Sarmento

14h: Escola de Música Alunos de Teclado e Violão

19h30: Coral de Soído

Brava Guitar Duo da FAMES

Local: Praça Arthur Gerhardt

 

24 de dezembro (terça)

19h: Teatro Natalino Juventude da Igreja Luterana

Local: Igreja Luterana

 

31 de dezembro (terça)

20h: Programação de Réveillon com shows musicais e queima de fogos

Local: Praça Dr. Arthur Gerhardt

 

6 de janeiro (segunda)

19h: Cantoria de Reis, Concentração

Local: Praça Arthur Gerhardt

Confira mais Notícias

Justiça manda município de Domingos Martins agir para proteger animais em canil

RuralturES 2026 encerra edição histórica com experiências, negócios e conexão entre os territórios

Mais de 250 vagas de emprego disponíveis em Venda Nova e região

Mega-sena acumula para R$ 45 milhões; confira os números

Comerciante e pai de vereador de Marechal Floriano morre em acidente na BR 262

Mulher morre após carreta cair de ponte na BR 262 em Domingos Martins

CNJ acaba com aposentadoria compulsória como punição máxima para juiz

RuralturES 2026 reúne as principais rotas e roteiros turísticos do Espírito Santo em um só espaço

plugins premium WordPress