Polícia

Pássaros cantores são alvo de roubo

Por Leandro Fidelis

Um trinca-ferro premiado em concursos de canto e outros três pássaros continuam desaparecidos depois que dois homens de Ibatiba roubaram um criadouro em Vargem Grande, Venda Nova, no último dia 17. Além dos pássaros, a dupla roubou uma TV e um aparelho de antena parabólica.

Os dois trinca-ferros, um catatau e um coleiro pertencem a Romário Gonçalves Viana, que mora na propriedade de José Sossai. Ele saiu às 16h e, ao voltar por volta das 21h, encontrou a casa arrombada sem os aparelhos eletrônicos. Um Fusca foi usado no roubo.

Um dos acusados, José Viana Júnior, seguia para Ibatiba com as gaiolas quando foi abordado por PMs. Ele acabou entregando Antônio Alacrino, outro acusado, ainda não localizado e que provavelmente está com a televisão. Apenas um dos trinca-ferros foi recuperado.

Em Ibatiba, a Polícia Civil de Venda Nova soube que um irmão de Antônio mora em Vargem Grande e que o acusado estaria no local. Por volta das 20h30, os policiais foram até lá e só encontraram o Fusca.

Segundo a Polícia, todos os pássaros têm registro no Ibama. O dono do trinca-ferro desaparecido disse que enjeitou oferta de R$ 2.000,00 pelo pássaro, dado seu potencial de canto.

* Publicada em 27/02/2007

Confira mais Notícias

Ação policial prende suspeito de tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante

Casal morre em grave acidente na ES-166 em Venda Nova do Imigrante

Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em homicídio ocorrido em Venda Nova

Polícia Civil recupera quase R$ 19 mil obtidos em fraude contra idoso em Venda Nova do Imigrante

Polícia Civil e Polícia Militar apreendem drogas e prendem suspeito de tráfico em Venda Nova

Polícia

Contra o tráfico: drogas apreendidas e mais três suspeitos detidos em Afonso Cláudio

Polícia

PC e PM apreendem 16 armas de fogo e centenas de munições durante operação em Afonso Cláudio

Polícia

Operação policial apreende armamento pesado em Afonso Cláudio