A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Domingos Martins, juntamente com a Delegacia Especializada de Antissequestro (DAS), cumpriu os mandados de prisão de E.F.S.G., de 42 anos, e de A.L., de 59 anos. Eles são suspeitos de ter participação em uma tentativa de homicídio em desfavor de R.G.S., de 53 anos, ocorrido no dia 26 de agosto, em Pedra Azul. A operação ocorreu nessa terça-feira (18).
Segundo o titular da DP, delegado Geraldo Peçanha, E.F.S.G., esposa da vítima, foi presa no bairro Arlindo Villaschi, em Viana. Já A.L. é o amante da detida. Ele foi encontrado no bairro Praia da Costa, em Vila Velha. “No dia do crime, a vítima estava dormindo em sua residência. Os suspeitos entraram no local e efetuaram disparos de arma de fogo contra o homem, que foi atingido seis vezes. A esposa do alvo, disse que foi sequestrada pelos autores do crime e libertada em um matagal”, informou.
O responsável pelo caso alegou que de acordo com as investigações, o crime foi combinado entre E.F.S.G. e o amante. “A detida teria facilitado a ação dos suspeitos, colocando sonífero em um suco para acelerar o sono do esposo. Os dois detidos têm um caso extraconjugal há cerca de quatro meses e essa seria a motivação do crime. A esposa da vítima negou o crime e o relacionamento com o detido. Nós decidimos efetuar as prisões para resguardar a vida da vítima e das testemunhas”, explicou.
Geraldo Peçanha relatou que o momento da prisão de A.L., realizada com o apoio da equipe da Delegacia de Antissequestro, o suspeito recebeu ordem de prisão, não acatou e tentou fugir do local a bordo de um veículo. “No momento da prisão, o acusado tentou evadir, tendo de ser contido pelos policiais”, afirmou o delegado.
Os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Com informações da Polícia Civil.