Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

A Polícia Civil de Marechal Floriano, cumpriu, na manhã desta terça-feira (03), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 52 anos suspeito de violência doméstica contra a mulher. A prisão ocorreu no distrito de Santa Maria de Marechal, em Marechal Floriano.

A investigação teve início após a vítima comparecer à delegacia e relatar as ameaças, perseguições e constrangimentos por parte de seu ex-companheiro. Diante da gravidade dos relatos, foi inicialmente decretada uma medida protetiva de urgência, determinando o afastamento do suspeito e a proibição de qualquer tipo de contato com a vítima.

“No entanto, mesmo notificado da medida protetiva, o investigado persistiu nas condutas abusivas. As ações praticadas configuraram violação da esfera de liberdade e privacidade da vítima, gerando sofrimento emocional, dano psicológico e caracterizando novos crimes. Durante as investigações, tivemos acesso a áudios enviados pelo suspeito, nos quais ele proferia ofensas graves e ameaçava claramente a vítima. Em um dos trechos, ele afirmava que iria à casa dela “quando quisesse” e “faria o que quisesse”, além de desprezar a medida protetiva, dizendo que “aquilo era só papel”, que “não tinha medo de polícia” e que “cadeia, para ele, era hotel”. Diante da escalada de violência e do risco concreto à integridade física da vítima, representamos à Justiça pela decretação da prisão preventiva do suspeito, que foi deferida e cumprida na data de hoje”, explicou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano, delegado Luciano Carlos Paulino.

O investigado foi preso, ouvido e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

“A Polícia Civil reforça que esse é mais um exemplo de que crimes contra mulheres não serão tolerados, especialmente quando há desrespeito às decisões judiciais e reincidência nas ameaças. Casos como este devem servir de alerta e exemplo para que outros autores de violência compreendam que haverá consequências legais firmes e imediatas”, completou o delegado.

Confira mais Notícias

Polícia Civil realiza prisões por tráfico de drogas e roubo qualificado

Denarc de Venda Nova do Imigrante prende casal condenado por tráfico de drogas em Cariacica

Polícia Civil indicia motorista por morte de jovem de 19 anos em acidente de trânsito em Castelo

Festival de Inverno encanta Domingos Martins com shows memoráveis e mais de 5.000 pessoas no 1º fim de semana

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES