Polícia

Polícia Civil recupera celular furtado no RJ e investiga rede de receptação no campo virtual

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Venda Nova do Imigrante, em ação conjunta com a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), por meio da 42ª Delegacia de Polícia do Recreio dos Bandeirantes, recuperou, na última terça-feira (16), um celular furtado no Estado do Rio de Janeiro.

A ação integra a “Operação Rastreio”, deflagrada pela polícia carioca, que tem como objetivo investigar furtos e roubos de aparelhos celulares, possibilitando sua recuperação e devolução aos proprietários.

O celular foi localizado após troca de informações entre as polícias civis do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. “Uma vez identificado a pessoa que teria ativado seu chip neste celular, foi feito contato com a mesma e informado que o referido celular estaria com uma restrição por conta do furto. A compradora não hesitou em entregar o telefone e colaborou com o desfecho normal da investigação. A princípio, a compradora informou que adquiriu o celular pela internet, via aplicativo de compra e venda, pelo valor normal de revenda, e por isso não desconfiou que pudesse ser objeto de furto”, explicou o titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Venda Nova do Imigrante, delegado Eduardo Fernandes de Oliveira.

O delegado destacou que a investigação terá sequência. “As investigações continuam visando identificar uma possível rede de receptação que atua, especialmente, no campo virtual. Na maioria dos casos, os objetos produto de crime são disponibilizados para venda em aplicativos e sites da internet, alimentando um intenso e lucrativo mercado criminoso”, afirmou.

Com informações da Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM:

PM prende homem e apreende adolescente com 600 pedras de crack em Conceição do Castelo

Operação das polícias Civil e Militar prende suspeito de tráfico de drogas em Venda Nova

Suspeito de tráfico de drogas em Venda Nova e Pedra Azul é preso em ação integrada

Confira mais Notícias

PRF apreende cerca de 100 kg de maconha na BR-262 em Viana

Motorista fica presa às ferragens após colisão entre carro e caminhão na BR-262 em Marechal Floriano

Polícia Civil de Venda Nova apreende arma de fogo e autua idoso em flagrante

Cinco são indiciados por furto no valor de R$ 40 mil em loja de eletrônicos em Venda Nova

PC conclui inquérito e indicia homem por tentativa de estelionato contra comerciantes em Venda Nova

PRF registra três mortes e 67 feridos nas rodovias federais durante Operação Carnaval

Motorista embriagado é flagrado dirigindo com cabo de vassoura em Marechal Floriano

Motorista de ônibus morre após bater em árvore na BR 262 em Marechal Floriano