Polícia

PC recupera itens roubados em residência de `golpista do Pix´, no Alto Caparaó

 

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) cumpriu, na última quarta-feira (25), um mandado de busca e apreensão em desfavor de uma mulher de 23 anos, suspeita de aplicar golpes financeiros na região do Alto Caparaó. Na casa, foram recuperados parte dos itens roubados, que incluem alimentos, travesseiros e outros itens.

 

Segundo as informações recebidas pela Polícia há cerca de 15 dias, o golpe funcionava da seguinte forma: a mulher se dirigia aos estabelecimentos, selecionava os itens que iria ‘comprar’ e, na hora do pagamento, pedia para pagar com Pix. Durante o processo, a mulher afirmava que o celular não estava lendo o QR code e solicitava a chave Pix, assim, ela digitava a chave Pix no aplicativo da instituição bancária, gerava um comprovante de agendamento de pagamento e apresentava para os funcionários como se fosse um comprovante de pagamento.

 

Os estabelecimentos onde a acusada aplicou os golpes foram um supermercado, lojas de celulares e uma oficina de carros. O prejuízo gerado nestes estabelecimentos é de, aproximadamente, R$ 23 mil, sendo R$ 15 mil apenas no supermercado. Até o momento, cinco vítimas foram identificadas.

 

A suspeita compareceu à Delegacia Regional de Alegre de forma voluntária, onde foi ouvida pela equipe e liberada após o depoimento. As investigações seguirão em andamento. Polícia Civil orienta que, caso um cidadão suspeite de ter sido vítima do golpe aplicado pela suspeita, que registre boletim de ocorrência para que a Polícia tome ciência do caso e utilize a denúncia no inquérito policial.

 

Com informações da Polícia Civil.

Confira mais Notícias

PRF registra queda nos acidentes graves e no número de feridos nas rodovias federais do ES

PRF inicia Operação Corpus Christi 2026 nas rodovias federais do ES

ES fecha maio com menor número de homicídios dos últimos 30 anos

Polícia prende suspeito de violência doméstica contra a esposa, a filha e a enteada em Domingos Martins

Homem é preso suspeito de matar a nora a tiros no interior de Domingos Martins

PC de Venda Nova desarticula associação criminosa que furtava peças de motor de caminhões de luxo

Deic de Venda Nova do Imigrante conclui inquérito e indicia mulher por desvio de recursos de idosos

Dupla é indiciada por extorquir clínica e ameaçar pacientes em Venda Nova