Pedida prorrogação da prisão de suspeito do Caso Fábia

No último dia 16, a prisão preventiva do principal suspeito no Caso Fábia, João Batista Oliveira, 41 anos, completou 30 dias, mas a delegada de Venda Nova, Maria Elisabete Zanoli, pediu a prorrogação por mais 30 dias ao juiz Valeriano Cesário Bolzan para dar continuidade às investigações.

Oliveira teve prisão decretada desde 18 de agosto e nega qualquer envolvimento com a morte da professora Fábia Lázaro Machado. Ele está preso na Cadeia Pública de Conceição do Castelo onde foi agredido em 23 de agosto. Segundo a delegada, Oliveira se comporta de forma muito passiva e fria quanto aos acontecimentos.

A professora desapareceu em Venda Nova no dia 11 de julho, quando se dirigia a Irupi para ver o namorado, para quem teria telefonado dizendo que o ônibus estava demorando e pegaria uma carona com um suposto conhecido dele, que se apresentou como Oliveira.

O mecânico tem duas passagens pela Polícia por crimes de natureza sexual: a primeira em 1999, quando foi condenado a oito anos, mas responde em liberdade, se apresentando mensalmente ao Fórum de Conceição. O outro processo, em Cachoeiro de Itapemirim, está em andamento, pela tentativa de drogar uma mulher e abusar dela sexualmente. No entanto, ela teria acordado antes de ser violentada e abandonada em um posto de combustíveis em Lajinha (MG).

Investigações

O carro do mecânico, uma Towner, com placa de Irupi, esteve na Delegacia de Venda Nova e passou pela análise de peritos da Regional Sul de Cachoeiro, dia 20 de agosto. Dentro do carro foram encontradas malas de viagem e objetos pessoais de Oliveira. De acordo com a polícia, o laudo ainda não tem previsão para ser entregue.

* Fonte: Folha do Caparaó Sul

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins