* Valdinei Guimarães
valdinei@radiofmz.com.br
Um pedreiro de 40 anos está desaparecido desde quarta-feira (12) em Venda Nova do Imigrante. José Idalécio da Silva saiu para trabalhar durante a madrugada e não voltou mais para casa. Ele sofre de esquizofrenia e depressão. A irmã do pedreiro acredita que ele tenha saído sem rumo.
De acordo com Maria Aparecida da Silva, uma das irmãs de José, ele saiu para o trabalho às cinco e meia da madrugada de quarta-feira dirigindo um veículo Gol de cor azul claro. Quando os familiares perceberam que ele não voltou para casa na hora do almoço, ficaram preocupados e tentaram ligar para o pedreiro, mas as chamadas caíram na caixa postal. “Acredito que ele tenha saído para longe, sem destino. Ele não levou nada. Não sabemos se tinha dinheiro. Só demos falta de uma muda de roupa”, conta Maria Aparecida.
Ainda segundo a irmã, José não chegou ao trabalho na quarta-feira. Desde o desaparecimento, a família não recebeu nenhuma notícia que informasse a localização do pedreiro. Maria Aparecida informou que ele estava passando por problemas psicológicos. “No último mês, José não estava tomando os medicamentos e passava por crises de medo e tristeza”, contou ela. A Polícia Civil ainda não tem pistas sobre a localização do homem.
A placa do veículo que José Idalécio dirigia no dia em que desapareceu é KNL1658. Quem tiver informações sobre o paradeiro dele pode ligar para a Polícia Militar, pelo telefone 190, ou para os familiares, pelos telefones (28) 99939-0655 e (28) 3546-3288.
* Leia também: Encontrado corpo de empresária desaparecida em Venda Nova