* Valdinei Guimarães
valdinei@radiofmz.com.br
Um pedreiro foi assaltado quando saía de uma padaria em Venda Nova do Imigrante na noite da última segunda-feira (11). Antônio Carlos Lorenção (46) foi abordado por dois homens no bairro Vila Betânea. Um dos bandidos estava armado. Ele foi levado no próprio carro, um Gol prata, até a localidade de Mata Fria, em Conceição do Castelo, onde foi solto. A vítima não sofreu agressões.
Antônio contou que foi abordado por volta das 19h quando saía da padaria que fica na Avenida Ângelo Altoé. Ele disse que um dos assaltantes manteve a arma apontada para a sua cintura. Ao passar pelo Bairro Bananeiras, ainda em Venda Nova, os homens pararam para pegar um comparsa.
O pedreiro contou que foi mantido de cabeça baixa no banco traseiro do veículo durante todo o trajeto, para que não fosse visto. Os assaltantes diziam que levariam o carro para fazer um trabalho e depois o abandonariam. Antônio foi deixado em uma estrada de chão que liga a BR 262 à localidade de Mata Fria, no local conhecido como Pinga Fogo.
“Eles me deixaram lá com as mãos amarradas com fita e disseram para eu não olhar para cima, senão me matariam. Eu esperei eles irem embora para sair e pedir ajuda. Ninguém queria parar quando me via, porque tinham medo", contou Antônio. Ele conseguiu pedir socorro em uma lanchonete próxima ao local onde foi deixado.
Os assaltantes fugiram levando o carro da vítima, além de outros pertences e documentos. A Polícia ainda não localizou o veículo.