Peterfrut vai doar frutas e verduras à população, nesta quinta-feira, em Venda Nova

A Peterfrut, empresa de Venda Nova do Imigrante, vai distribuir frutas e verduras à população. A doação é uma forma de minimizar as perdas dos alimentos que, devido à greve dos caminhoneiros, não podem ser transportados para os destinos. A ação começa às 8h da manhã desta quinta-feira (31), em frente à Prefeitura de Venda Nova do Imigrante. 

 

Segundo Aguilar Peterle,   proprietário da empresa que vai doar os alimentos, a iniciativa é para que os alimentos sem escoamento possam ser aproveitados pela população. "Vamos distribuir caquis, morangos, brócolis e couve-flor. É uma forma de dar saída aos produtos que, caso contrário, iriam estragar", ressalta, informando ainda que o grupo já dispõe de sacolas para que a população possa transportar os alimentos. 

 

Perdas na agricultura

Ainda não é possível mensurar as perdas para a agricultura da Região Serrana. Além de produtos que estão parados nas carrocerias dos caminhões, à espera de passagem pelas estradas, há ainda as perdas nas plantações. Sem transporte para levar os alimentos ao consumidor, não há razão para colher. 

 

Segundo Peterle, o clima ainda está ajudando a minimizar essas perdas. "Certamente, se estivéssemos no verão, com clima quente e chuvoso, o prejuízo seria maior, já que muitos frutos ainda conseguem manter a qualidade por um tempo maior, em épocas frias", explica ele. 

Confira mais Notícias

Parques Estaduais têm funcionamento diferente no fim de ano

Concurso para professor efetivo no ES terá 1,2 mil vagas; edital sai nesta sexta

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

Pai é preso após filho ostentar armas nas redes sociais em Conceição de Castelo

Bolsa de Valores abre as portas para o Conilon capixaba: novo marco para o setor cafeeiro

Venda Nova do Imigrante recebe atrações do Cultura Em Toda Parte 2024

Sicoob ES é um dos melhores locais para se trabalhar no Espírito Santo

Economia

PIB cresce 1,4% no segundo trimestre e fica acima do esperado