Esporte

Pilotos da região Serrana são destaque no Brasileiro de Enduro no Piauí e Ceará

Os pilotos capixabas começaram a temporada com bons resultados na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro, garantindo cinco pódios na 38ª edição do Rally Piocerá. A competição, que durou quatro dias, teve início em Teresina, Piauí, e terminou em Beberibe, no Ceará. Três pilotos de Venda Nova do Imigrante e Domingos Martins subiram ao ponto mais alto do pódio em suas categorias.

Entre os destaques, Késsia Tristão e Sandro Hoffman, ambos contemplados pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), subiram ao lugar mais alto do pódio. Késsia conquistou o título na categoria feminina, enquanto Sandro Hoffman foi campeão na categoria Over 50. Além deles, Jomar Grecco brilhou ao alcançar o primeiro lugar na categoria Elite, enquanto Bruno Crivilin garantiu a terceira posição na mesma categoria. Já Erasmo Shwanz conquistou o título na categoria Over 45.

Os capixabas enfrentaram um percurso de mais de mil quilômetros com as motos, com passagens em Pedro II (PI), Sobral (CE) e Quixeramobim (CE). Késsia Tristão comentou sobre a dificuldade da prova e a felicidade pelo resultado alcançado.

“Foram quatro dias emocionantes atravessando o Nordeste do Piauí ao Ceará. É incrível conhecer as tradições e culturas de todos os lugares que a gente passa. E ainda tem as paisagens belíssimas que nos fazem admirar ainda mais o nosso Brasil.”, destacou Késsia Tristão.

Ainda segundo Késsia, o Rally Piocerá é desafiador, tem uma diversidade de trilhas muito grande entre serras, areias, lama e pedras, e tem muita navegação. “É muito bom começar a primeira etapa do Campeonato Brasileiro com essa vantagem, isso me deixa ainda mais motivada para buscar bons resultados nas próximas etapas”, completou.

Jomar Grecco é tetra campeão na Categoria Elite e falou da dimensão e organização do evento.  A prova sempre nos surpreende, é um evento muito grande com uma estrutura imensa, muito bem organizada. Acho que a prova mais bem organizada de todo Campeonato Brasileiro. A prova também é a mais longa. Foram 1.080 quilômetros de provas, nos quatro dias. A disputa foi bem acirrada na categoria Elite. Foi o ano mais difícil para vencer nessa prova!”, disse Jomar.

Sandro Hoffamn é o capixaba com maior histórico de participação no Rally Piocerá, acumulando títulos consecutivos em sua categoria desde 2022. “Foi minha 24ª participação e estava na busca pelo 16º título. Conseguimos em quatro dias de muita velocidade, navegação, muita trilha. Foi sucesso! Foram quatro dias de provas, com três lideranças e uma em segundo lugar. É uma boa pontuação para o Campeonato Brasileiro. A próxima etapa é no Rio Grande do Sul, no Enduro dos Pampas, com três dias de prova. Vamos tentar fazer uma boa pontuação para segurar a liderança!”, detalha Sandro.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro, o Enduro dos Pampas, está prevista para acontecer entre os dias 14 e 16 de março, na cidade de Torres, Rio Grande do Sul.

Confira mais Notícias

Triatleta vendanovense disputa Mundial na Espanha

Venda Nova conquista 5 medalhas e 3 vagas para a etapa estadual dos Jogos Escolares 2025

Vem aí a 3ª Copa de Karatê de Venda Nova do Imigrante

Equipe Lorenção é a campeão do comunitário de bocha em Venda Nova do Imigrante

Jogos Escolares do Espírito Santo finalizam fase regional das modalidades coletivas

Espírito Santo fecha maio com menor quantidade de homicídios desde 1996

De forma voluntária, médico realiza atendimentos nas trilhas do Polenta Off Road em Venda Nova

Venda Nova vive fim de semana histórico com 9º Polenta Off Road