Pimenta Filho (no centro da foto), ao lado do irmão Luiz Henrique, e dos amigos João Paulo Marcate, Dério Brioschi e Philippe Brunelli. Todos pesquisadosres e produtores de cafés especiais.
Com apenas 20 anos, Luiz Ricardo Bozzi Pimenta de Sousa, o Pimenta Filho (PP), foi eleito para a Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, sendo o vereador mais jovem a integrar o Poder Legislativo do município. Luiz Ricardo obteve 231 votos (1.83%).
O jovem concluiu o curso Técnico em Agropecuária no ano 2019 e já trabalha como agricultor junto a sua família. Além de entusiasta do ramo dos cafés especiais, Luiz Ricardo é filho do vereador por três mandatos, José Luiz Pimenta de Sousa, que também foi candidato à prefeito nessas eleições.
Pimenta Filho recebeu com entusiasmo o resultado das urnas que, segundo o vereador eleito, reflete o sentimento de anseio de renovação do município. “As pessoas confiaram em mim, na minha juventude e nos novos pensamentos que trouxemos para essa campanha. Fiquei muito feliz por essa confiança e vamos trabalhar para fazer o melhor, visando o bem comum para Venda Nova do Imigrante”, disse o jovem.
Sobre fato de ser o vereador mais jovem a ocupar uma cadeira na Casa de Leis vendanovense, Luiz Ricardo percebe a responsabilidade que o mandato exigirá. “Eu vejo isso como algo muito importante. Isso faz com que eu cria uma responsabilidade muito grande de ter uma representatividade junto aos jovens. Ter também a responsabilidade de mostrar que os jovens são capazes de atuar nas políticas públicas para fazer o bem, ajudar ao próximo e a população em si’’, considerou.
Ainda segundo o eleito, seu pai sempre foi uma inspiração como pessoa pública e de representante político. “Eu me inspiro muito na pessoa do meu pai como figura pública, porque ele sempre me passou uma visão mais técnica na Política. E isso é algo que eu vou trazer para esse mandato que vou iniciar. Pretendo trabalhar sempre com esse olhar técnico, buscar o melhor para as pessoas”, disse o filho.
Luiz Ricardo também representa uma geração que busca junto à Agricultura Familiar inovar, produzir e criar possibilidades no campo. Na última semana, o café especial produzido pelo jovem foi campeão de um dos maiores concurso de qualidade do Mundo, o “Cup of Excellence – Brazil 2020”.
“Eu vejo a presença do jovem na Política e na Agricultura como um futuro garantido e bem representado porque se olharmos para esses cenários, estamos perdendo um pouco dessa essência jovial. É necessário a presença de jovens. É preciso trabalhar as políticas públicas voltadas para a juventude, de forma a entusiasmar os jovens a permanecerem na Agriocultura. Da mesma forma na Política, é preciso mostrar aos jovens, a importância da presença no meio político, estar presente para construir um futuro melhor”, finalizou Pimenta Filho.