FMZ A Rádio
da Família

Pior do frio já passou! Temperatura vai ficar mais alta nos próximos dias

O pior do frio já passou. De acordo com a meteorologista da Climatempo, Josélia Pegorim, a tendência é de gradual elevação da temperatura no país. A partir desta quinta-feira (20), o centro (região mais fria) da massa de ar de origem polar sai do interior do Brasil em direção ao mar. Com o sol e o afastamento do ar polar intenso, o ar se aquece cada vez mais até o próximo domingo (23).
 
 
O Sul e o Sudeste ficam menos frios. Mas, não dá para falar de calor. As madrugadas ficam menos geladas e durante as tardes a sensação é de um calorzinho com uma temperatura agradável somente debaixo do sol. Na sombra ou dentro de casa, o uso do casaco ainda será necessário. As madrugadas no fim de semana já não serão geladas como nos últimos dias e as tardes ficam amenas. Apesar da elevação da temperatura, ainda pode gear em áreas da Região Sul até o sábado (22), mas vale lembrar que não há indicativos de geada severa. 
 

No Acre, em Rondônia e no Centro-Oeste, as madrugadas no próximo fim de semana serão frias, mas as tardes serão quentes, com sensação de calor. Praticamente, todo o Brasil terá uma sexta-feira (21), com muito sol, com céu azul na maior parte do dia. Em algumas áreas do Norte e Nordeste há previsão de chuva.
 
 
Umidade baixa
A população deve ficar atenta a baixa umidade relativa do ar. Esse ar polar forte que passou pelo país trouxe frio intenso e deixou o ar mais seco. A secura do ar vai incomodar muita gente até o domingo (23). Nas horas mais quentes da tarde, os níveis de umidade podem ficar abaixo de 35%, em várias localidades brasileiras.

 

Geada 
Nesta sexta-feira (21) e sábado (22), há condições para temperatura abaixo de 0°C, em algumas áreas do Sul. Para os dois dias, há possibilidade de geada. No fim de semana, as áreas mais elevadas da serra da Mantiqueira, também podem registrar geada, principalmente Maria da Fé e Campos do Jordão.   

 

 

Fonte: Climatempo

Confira mais Notícias

Tempo instável na virada de ano no Espírito Santo

Região Sudeste segue sem chuva até o fim de julho

Fim de semana de sol e altas temperaturas na região serrana

Massa de ar frio derruba temperaturas no Espírito Santo

Semana será de predomínio do sol com possibilidade de chuva rápida na região serrana

Novembro começa com sol e calor em todo o Estado

Semana começa sem previsão de chuva nas regiões Sul e Serrana do ES

Tempo fechado e chuvas fracas no fim de semana