Na manhã do último sábado (23), durante atendimento a uma ocorrência no distrito de Sobreiro, em Laranja da Terra, policiais militares da 2ª Companhia Independente apreenderam várias armas de fogo.
Por volta das 11h, a central da unidade recebeu uma solicitação relatando que naquela localidade um filho estaria agredindo o próprio pai. Uma equipe foi ao local e fez contato com os dois envolvidos.
Durante o atendimento, o suspeito de agressão declarou aos policiais que seu pai possuía armas em casa. Questionado pelos policiais o senhor declarou que possuía uma espingarda que se encontrava embaixo do seu colchão.
Os policiais fizeram buscas no quarto e localizaram a espingarda citada e mais uma garrucha escondida embaixo do travesseiro. Com a suspeita de haver mais armas na residência, os policiais realizaram uma busca em todo o local e apreenderam mais três espingardas, uma garrucha, duas armas desmontadas, além de pólvoras, espoletas e esferas.
Diante o flagrante de posse irregular de arma de fogo, pai e filho foram detidos pelos policiais e conduzidos ao departamento policial de Venda Nova do Imigrante, juntos com as armas apreendidas.
Com informações da Polícia Militar.