Durante este fim de semana, a Polícia Militar deteve 11 pessoas no interior do Estado. Além disso, drogas como crack, maconha e cocaína, nove armas de fogo e mais de R$ 5 mil em espécie foram apreendidos pelas unidades policiais envolvidas nos atendimentos. Todos os detidos foram conduzidos para os Departamentos de Polícia Judiciária (DPJs) dos respectivos municípios onde as ocorrências foram registradas.
Os atendimentos foram realizados por militares da 8ª Companhia Independente, nos municípios de Santa Maria de Jetibá e Itarana; da 2ª Companhia Independente, no município de Venda Nova do Imigrante; e pelo 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Aracruz.
Tráfico de drogas
Uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas em Aracruz foi desencadeada durante uma operação policial no último sábado (24). A ação de uma equipe do 5º BPM culminou com a prisão do chefe do tráfico de drogas no município, R. M. S., de 34 anos. Junto com ele, outras seis pessoas também foram detidas.
Além disso, foram apreendidas uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, mais de R$ 5 mil em dinheiro, além de grande quantidade de drogas e material para o refino e preparo de drogas.
Armas
Em Santa Maria de Jetibá, PMs da 8ª Companhia Independente apreenderam seis armas de fogo com V.S.: uma garrucha de dois canos calibre 32, uma garrucha de dois canos calibre 38, uma garrucha cano longo, uma garrucha calibre 22 com silenciador, uma espingarda calibre 22 e um revólver calibre 38. Além das armas, foram apreendidas 20 munições calibre 38 intactas e sete munições calibre 22 intactas, além de chumbo e pólvora.
Em Itarana, os militares prenderam duas pessoa e apreenderam outras três armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 com quatro munições intactas, uma garrucha calibre 22 com duas munições intactas e uma garrucha de fabricação artesanal. Em Venda Nova do Imigrante, uma pessoa foi detida com um revólver calibre 38.