Na manhã desta quarta-feira (30), por volta das 07h30, Policiais Militares do 3ºBPM, apreenderam grande quantidade de drogas e detiveram 4 pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes, no município de São José do Calçado, região do Caparaó capixaba. Mais de 3 mil pedras de crack forma aprendidas. No grupo, havia um adolescente de 15 anos.
Após denúncia anônima, os policiais militares prosseguiram ao Bairro Astolpho Virgilio em São Jose do Calcado, pois segundo as informações um veículo de aplicativo chegaria nesta madrugada com entorpecentes para uma mulher conhecida pelo envolvimento com o tráfico local e que a droga estaria no pneu do veículo.
Em patrulhamento, os militares localizaram o veículo denunciado, sendo conduzido pelo suspeito M.B.C., que reside em Duque de Caxias-RJ, que estaria na casa de um amigo no bairro Astholpho virgilio Lobo, segundo o suspeito. Na verificação os policiais constataram também que não havia o estepe no veículo.
Ao ser indagado pelos militares, M.B.C. noticiou que realmente trouxe entorpecentes da favela do Jacarezinho do Rio de Janeiro e que estariam no estepe do veículo e o seu serviço era apenas trazer a carga uma mulher.
A suspeita, identificada por P., faz parte da quadrilha investigada pelo GAECO, na operação “O Gangster”, deflagrada no dia 22 deste mês, na operação parte dos entorpecentes e uma arma de fogo foram encontrados, inclusive um dos principais envolvidos estaria homiziado em uma residência.
Com a informação, os militares, com apoio de outras viaturas de Bom Jesus do Norte, prosseguiram até a residência da susepita, onde a mesma ao perceber o cerco policial, jogou uma sacola de cor preta, nos fundos de sua residência, com entorpecentes prontos para comércio. Pode ser observado também, que um dos suspeitos pulou uma das janelas da residência, na referida rua, se homiziando dentro da mesma.
Diante flagrante, os militares solicitaram que ela abrisse sua residência, onde após buscas no interior da casa, localizaram o estepe do veículo debaixo de uma cama, além de 11 aparelhos celulares e diversas sacolas de sacolé (utilizados para endolação de entorpecentes).
O militares ao abrirem o pneu, encontraram mais entorpecentes, que somados ao material já dispensado anteriormente no quintal, dava um total de 3.039 (três mil e trinta e nove) unidades de crack e 1.224 (um mil duzentos e vinte e quatro) unidades de maconha prontas para comércio, bem como um tablete de maconha. Todo o entorpecente pesava aproximadamente 3,610kg (três quilos e seiscentos e dez gramas).
Todos os envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos a DP de São José de Calçado, juntamente com o material apreendido.