Polícia acredita que assassinato de Gerson Camata foi premeditado

A Polícia Civil acredita que o assassinato do ex-governador Gerson Camata tenha sido premeditado. Camata foi morto na tarde desta quarta-feira (26), na Praia do Canto.  Segundo o secretário de Segurança Pública, Nylton Rodrigues, o que gerou o crime foi um conflito judicial entre Camata e Marcos Venício, que gerou um bloqueio de R$ 60 mil na conta do ex-assessor, que é o assassino confesso. Segundo o secretário, Marcos Venício caminhava pelas ruas da Praia do Canto quando avistou Camata e iniciou uma discussão. No momento da briga, Marcos sacou uma pistola calibre 380 e efetuou um único disparo contra o ex-governador. 

 

"Não acreditamos que tenha sido um encontro por acaso. O Marcos Venício estava com a pistola 380 no bolso. Ela é registrada no nome dele, porém estava com o registro vencido  e em situação irregular. Não acreditamos que tenha sido algo que não tenha sido premeditado, até mesmo pela tranquilidade e calma que o Marcos Venício assumiu o crime", disse o secretário.

 
A bala entrou pelo ombro esquerdo e atravessou o corpo de Gerson Camata, saindo pelo ombro direito, atingindo vários órgãos vitais. O calibre da munição, segundo Rodrigues, tem essa característica de transfixar, ou seja, atravessar o alvo. Entrou no ombro esquerdo, transfixou todo o corpo de Gerson Camata e saiu no ombro direito.  

 

Segundo Rodrigues, Marcos Venício estava consciente e contou tudo com muita tranquilidade durante o depoimento à polícia. "Ele não demonstra arrependimento, mas muito ressentimento, o que gerou um ódio muito grande, tudo por conta dessa ação judicial". 

 

Após o crime, o Marcos Venício foi a uma lojinha e depois saiu caminhando  tranquilamente pelas ruas da Praia do Canto. Quando ele retornou para a loja, o delegado Danilo Bahiense que estava próximo ao local  efetuou a prisão. 

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins