Polícia Ambiental constata poço irregular em Castelo

A Polícia Militar Ambiental constatou um poço aberto irregularmente na localidade de Pedra Lisa, área rural de Castelo. O reservatório prejudicou o abastecimento de água de várias famílias. O responsável pela obra pode ser obrigado a ressarcir os prejuízos causados aos outros moradores.

 

O poço foi descoberto durante uma fiscalização na tarde da última sexta-feira(20). A Polícia recebeu denúncia e, ao chegar ao local, constatou a irregularidade. O reservatório, com aproximadamente 90 metros quadrados de superfície, não tinha licença ambiental e foi construído junto a um olho d´água, onde havia a captação para consumo residencial.

A obra causou transtorno famílias que moram nas proximidades. “Foi constatado que a água ficou turva e com um forte odor, inviabilizando o seu consumo por pessoas e por animais. Certamente, isso aconteceu pour causa da movimentação de terra, ocorrida cerca de duas semanas atrás, que aparenta sinais de possuir muito material orgânico em decomposição”, contou o comandante da 4ª Companhia, capitão Reinaldo Faria.

 

Foi lavrado um boletim de ocorrência ambiental e o responsável pela obra recebeu notificação para comparecer à Delegacia de Polícia de Castelo a fim de prestar informações. Ele poderá ser processado perante o Juizado Especial Criminal e até ser obrigado a reparar os danos causados às famílias que tiveram o abastecimento de água prejudicado.

Confira mais Notícias

Exponoivas e Debutantes nas Montanhas 2024 divulga programação oficial

RuralturES oferece a verdadeira essência do turismo de experiência na Fazenda Pindobas

Passeio ciclístico de Venda Nova será realizado neste domingo, dia 28

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo