Polícia Ambiental flagra desmatamento de vegetação nativa em Santa Maria de Jetibá

 

Na última semana, policiais militares do 3º Pelotão da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) flagraram um desmatamento de vegetação nativa, na localidade de Rio das Pedras, zona rural do município de Santa Maria de Jetibá. 

Segundo informações da Polícia Militar, a vegetação desmatada se encontrava em estágio médio, onde há árvores que podem atingir a altura de 12 metros, levando para isso um grande intervalo de tempo, sendo este entre seis a quinze anos depois do abandono do solo. Nesse estágio a diversidade aumenta, mas ainda há predominância de espécies de árvores pioneiras. Tal atividade foi realizada sem licença ou autorização dos órgãos ambientais, o que se enquadra em uma prática criminosa que causa grande destruição ao meio ambiente. A área desmatada foi mensurada, totalizando 3.200 metros quadrados.

Como não havia ninguém no local, foram produzidos relatórios e imagens que geraram uma documentação, sendo esta enviada às autoridades competentes para investigação e apuração das condutas, com o intuito de localizar os responsáveis.

A Polícia Militar ressalta a importância de se realizar a denúncia. Sempre que alguém se deparar com crimes ambientais, utilize os canais do 181 (disque-denúncia) ou em casos de flagrante pelo telefone 190. Dessa forma, o BPMA poderá coibir tais crimes ou até mesmo preveni-los.

 

Com informações da Polícia Militar.

Confira mais Notícias

PM flagra tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante

Operação Ano Novo: PRF aponta queda de acidentes e mortes nas rodovias

Espírito Santo termina 2024 com menos de 900 homicídios pela primeira vez em 28 anos

Polícia prende suspeito de matar taxista em Venda Nova

Taxista de Venda Nova que estava desaparecido é encontrado morto

PRF recupera cinco veículos roubados em 48 horas no Espírito Santo

PRF inicia operações para coibir ultrapassagens indevidas nas rodovias

PM apreende arma, munições e grande quantidade de droga em Conceição do Castelo