Geral

Polícia Ambiental recolhe jaguatirica na zona rural de Venda Nova

Uma equipe de policiais militares ambientais esteve na tarde dessa quinta-feira (15), no distrito de Bananeiras, zona rural de Venda Nova do Imigrante, para recolher uma jaguatirica, em uma propriedade rural.

 

Após o animal ser capturado em uma armadilha pelo morador, os policiais ambientais foram acionados e recolheram o felino. É uma jaguatirica macho, pesando cerca de quatro quilos, em bom estado, sem nenhum ferimento.

 

Segundo o morador, a jaguatirica vinha atacando os frangos de sua granja já por pelo menos dois anos, e que somente na noite anterior a sua captura, o felino vitimou cerca de trezentos e vinte frangos.

 

Após o recolhimento, o animal foi levado para o Parque Estadual Pedra Azul sendo solto em uma área de mata.

 

A jaguatirica se encontra na lista de animais em risco de extinção, principalmente por causa da caça e destruição do seu ambiente natural.

 

*Fonte: Gazeta Online

Confira mais Notícias

Aumento expressivo: CNHs cassadas no ES crescem quase 60% em 2026

O impacto do El Niño no ES: Temperaturas altas, seca e perigo de queimadas

Novo e-Título: baixe o app, conheça suas funções e exerça a cidadania nas Eleições 2026

Bombeiros do 4º Batalhão resgatam duas cachorras presas em paredão de pedra em Venda Nova do Imigrante

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Prazo de registro de ciclomotores termina em 31 de dezembro de 2025

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

plugins premium WordPress