* Leandro Fidelis
(leandro@radiofmz.com.br)
Mais uma boca de fumo foi estourada no bairro Nicolau de Vargas, em Conceição do Castelo, Região Serrana do Estado, resultando na apreensão de aproximadamente 200 pedras de crack. Três menores, sendo um de 12 anos, e outros quatro acusados, entre eles uma mulher, estão detidos na delegacia da cidade.
As prisões ocorreram ontem entre 15h30 e 17h numa ação conjunta das policias Civil e Militar. Seis dos acusados estavam numa casa alugada há uma semana para servir de ponto de comercialização da droga.
Durante a abordagem, os agentes encontraram 120 pedras de crack dentro de uma mochila, um vidro de éter, sacos para embalar a droga e uma pistola calibre 22 de fabricação argentina, que estava enrolada em um colchão. Também foi apreendido um Fiat Dobló usado pelos traficantes.
A 15 metros da casa, a polícia abordou Márcio Mendes Ferreira, 18, que carregava cerca de 70 pedras de crack na mochila e também faz parte da quadrilha. Segundo a polícia, ele seria o aviãozinho (vendedor da droga na cidade).
Com exceção de Márcio e da mulher, os acusados são de Ponta da Fruta, em Vila Velha, e fomentam o tráfico em Conceição. A Polícia Civil informou que continuará fazendo apreensões nesta quinta-feira (22).
Em junho, uma mulher e quatro menores foram detidos na cidade por envolvimento com o tráfico no mesmo bairro.