A Polícia Civil de Castelo, com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deflagrou, na manhã de segunda-feira (15), uma operação policial para cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo juízo da Comarca do município.
A ação resultou na prisão em flagrante de um homem de 20 anos e na apreensão de drogas e balança de precisão, no bairro Araçuí, no município de Castelo.
As equipes se deslocaram até a residência do alvo, sendo recebidos por um morador, que, após ser informado sobre o mandado judicial, acompanhou as buscas realizadas no imóvel. Durante as diligências, foram localizadas uma sacola contendo várias buchas de maconha e uma balança de precisão, encontradas na escada de acesso ao terraço, além de outra sacola com 91 pinos de cocaína e mais porções de maconha, escondidas dentro de uma casa de cachorro.
Questionado, o morador informou que os entorpecentes seriam de seu filho e que este estaria no trabalho, em uma marcenaria próxima ao imóvel. Uma equipe se dirigiu ao local e o conduziu até a residência, acompanhando o prosseguimento da diligência.
Além das drogas, foi apreendido um recipiente contendo lança perfume e balança de precisão. Durante a condução do suspeito, ele ainda proferiu palavras de ameaça e insinuou intimidações aos policiais.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia (DP) de Castelo, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e ameaça. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Com informações da Polícia Civil.