Polícia

Polícia Civil conclui inquérito e indicia dois homens por furto de fiação avaliada em R$ 11 mil em Venda Nova

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Venda Nova do Imigrante, concluiu o inquérito policial que apurou o furto de fiação elétrica de um prédio em fase final de construção no município, ocorrido na madrugada do dia 8 de outubro, no bairro Marmim. O material subtraído foi avaliado em aproximadamente R$ 11 mil.

Assim que a ocorrência foi comunicada, ainda no mês de outubro, a equipe da Deic de Venda Nova do Imigrante deu início às diligências para identificar os autores, esclarecer a dinâmica do crime e tentar recuperar o material furtado.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Venda Nova do Imigrante, delegado Eduardo Oliveira, as investigações avançaram a partir de informações que indicaram que os autores do furto seriam do município de Cachoeiro de Itapemirim, o que levou ao desdobramento das diligências naquela região. Com o aprofundamento das apurações, a Polícia Civil conseguiu identificar a autoria do crime, inclusive com a confissão de um dos investigados.

O inquérito foi concluído com o indiciamento de dois homens, de 23 e 32 anos, ambos moradores de Cachoeiro de Itapemirim, pelo crime de furto majorado e qualificado. Um dos indiciados é conhecido no meio policial e apontado como suposto autor de diversos crimes patrimoniais na região.

“Uma nova fase da investigação será dedicada à identificação dos receptadores do material furtado, destacando que a receptação integra um mercado ilícito lucrativo, que fomenta crimes como furto e roubo, causando prejuízos significativos à sociedade”, disse o delegado Eduardo Oliveira.

Com informações da Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM

Polícia prende três suspeitos após tentativa de roubo de arma e disparo contra policial em Venda Nova

Confira mais Notícias

PRF registra mais de 40 acidentes nas Rodovias Federal do ES durante feriado de Natal

Polícia prende três suspeitos após tentativa de roubo de arma e disparo contra policial em Venda Nova

PRF reforça fiscalização em rodovias federais na Operação Natal

PC conclui investigação de tentativa de homicídio e busca por suspeito  no Caparaó

Moto furtada é recuperada em Venda Nova do Imigrante

Polícia Civil conclui investigação sobre fraude virtual envolvendo pedidos de doação em Venda Nova

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Muniz Freire

Homem morre em grave acidente na BR 262 em Marechal Floriano