Polícia Civil conclui inquérito e indicia motorista por atropelamento e omissão de socorro em Castelo

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo, concluiu, na última quinta-feira (31), o inquérito que investigava um atropelamento seguido de fuga e indiciou um homem de 38 anos por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, com agravante de omissão de socorro. O acidente ocorreu no dia 5 de junho, no Centro da cidade de Castelo.

No dia do fato, a vítima, um idoso de 63 anos, foi atingida por um veículo enquanto atravessava a Avenida Nossa Senhora da Penha, no bairro Centro, em Castelo. O motorista fugiu do local sem prestar qualquer assistência. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital, onde foi diagnosticada fratura na clavícula.

De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo, delegado Estêvão Oggione Leite, durante as investigações, o suspeito foi identificado como proprietário do veículo VW Gol azul envolvido no acidente. “Em depoimento, ele negou a autoria, alegando não estar na cidade no momento dos fatos e que seu carro estava em outra localidade. Contudo, imagens de câmeras de segurança desmentiram seu álibi, registrando sua presença no Centro da cidade de Castelo minutos antes do atropelamento, momento em que entrou no veículo e posteriormente fugiu do local, inclusive avançando sinal vermelho”, disse.

O delegado ressaltou a gravidade do caso e o empenho da equipe policial. “Este é mais um inquérito de acidente de trânsito que concluímos com êxito. O condutor demonstrou total desrespeito pela vida ao causar a lesão e, de forma covarde, fugir sem prestar socorro. A imprudência no trânsito tem causado consequências sérias, e a Polícia Civil seguirá firme para responsabilizar os envolvidos. A análise técnica das imagens foi fundamental para desmentir o álibi e garantir a responsabilização”, salientou Estêvão Oggione Leite.

O homem de 38 anos foi indiciado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, com agravante de omissão de socorro. O suspeito responde em liberdade. Com o encerramento das investigações, o inquérito foi encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPES) para as providências judiciais cabíveis.

Com informações da Polícia Civil ES

Confira mais Notícias

Polícia Civil realiza prisões por tráfico de drogas e roubo qualificado

Denarc de Venda Nova do Imigrante prende casal condenado por tráfico de drogas em Cariacica

Polícia Civil indicia motorista por morte de jovem de 19 anos em acidente de trânsito em Castelo

Festival de Inverno encanta Domingos Martins com shows memoráveis e mais de 5.000 pessoas no 1º fim de semana

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES