Policiais da Delegacia de Muniz Freire prenderam um suspeito de assassinar um senhor de 78 anos no município. O rapaz de 22 anos foi preso em Iúna, no dia 10 de julho último, exatamente um mês depois do crime. Porém, somente com a formalização das provas, o inquérito do caso foi concluído.
O homicídio ocorreu no distrito de Itaici, a 18 km do Centro de Muniz Freire. O acusado, três meses antes do crime, teria roubado R$ 900,00 da residência da vítima. No dia 10 de junho, o rapaz teria voltado para conseguir mais dinheiro. Entretanto, o senhor flagrou o acusado e foi vítima de duas facadas.
Os policiais realizaram a perícia na faca deixada na residência. Porém, as análises não indicaram que a arma teria sito usada contra o idoso. Ao questionar pessoas vizinhas sobre o instrumento, também não houve mais indícios.Contudo, uma senhora da vizinhança comentou com outras pessoas que conhecia a faca. Assim, policiais levaram a arma até a senhora e constaram que não só a faca era dela como também o autor do crime era seu filho.
Mais duas prisões
Cumprindo mandados de prisão, no início da tarde desta quarta-feira (16), a Polícia Civil de Muniz Freire prendeu um homem de 38 anos de idade que tinha em seu desfavor um mandado expedido pela Vara de Execução de Viana, relacionado a roubo qualificado. Ele foi encaminhado ao Instituto de Readaptação Social (IRS), em Vila Velha. A outra prisão foi a de um homem, também de 38 anos, que tinha dois processos em seu desfavor, um relacionado a um latrocínio e outro a homicídio qualificado. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Conceição do Castelo.
* Fonte: Assessoria de Imprensa Polícia Civil